Um Novo Oriente Médio

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como as relações de Israel com as nações vizinhas refletirão a unidade da nação judaica?

Resposta: Elas vão de repente começar a nos tratar como os melhores amigos. Na medida em que nos corrigirmos, vamos ver como elas mudam e começam a gostar de nós.

De nossa parte, vamos unir todas as nações numa só, sem diferenças. Amarela, branca, preta ou vermelha, que diferença isso faz? Elas vão estar todas sob a proteção da paz, ou seja, perfeição e amor, aceitando este princípio, estudando-o, e mudando de acordo para se tornar uma nação inteira.

O resultado será que os cidadãos de Gaza vão querer ser como nós e vão querer estabelecer essa amizade e desfrutar de seus benefícios. Eles vão querer se aproximar de nós e vão sentir um desejo por isso. É o suficiente para que nós mudemos e que seu ódio se transforme em atração. O ódio de hoje vai ser transformado, porque vamos transformar a nós mesmos.

Eles vão sentir que nós temos a chave para uma vida perfeita. Eles vão sentir que os judeus descobriram uma força especial que os torna perfeitos e graças a esta transformação, a natureza os trata com misericórdia em todos os aspectos. É como se um guarda-chuva natural fosse aberto acima do povo judeu, e uma força que está acima da nossa existência natural se espalha sobre nós.

Todo mundo vai sentir uma atração pela mesma coisa e nós teremos que ser a Luz para as nações do mundo ensinando o mundo inteiro como alcançar isso.

Portanto, a sociedade israelense precisa aprender como atingir essa paz entre si e essa paz vai se espalhar e invadir para toda a humanidade.

É assim que o mundo é construído, na medida em que os processos desenvolvem a forma de dentro para fora, e por isso, se nós executarmos nosso trabalho nas relações entre nós, isso vai se espalhar para todos.

Então, nós vamos ser os professores do método integral e como implementá-lo. Cada um de nós vai se tornar um guia da perfeição, do amor e da unidade da humanidade.

As nações do mundo irão gradualmente aprender isso e mudar, e as fronteiras entre elas desaparecerão. Elas não vão sentir mais qualquer diferença entre si, porque não se trata dos rostos das pessoas, mas do sentimento de cada pessoa dentro de você.

Então, mesmo os cidadãos de Gaza se tornarão nossos irmãos e não primos como são hoje.

Assim, a revolução socioeducativa que começou em Israel se espalhará entre todos e trará a paz eterna abrangente a todas as nações. A unidade da nação de Israel é o primeiro passo no caminho para a unidade da humanidade. Paz em Israel e a paz no mundo estão diretamente conectados numa relação de causa e efeito.

Assim, nós podemos entender o que vai acontecer se não fizermos isso, se não levarmos o mundo à paz que ele tanto precisa. Então, o mundo inteiro vai nos atacar, porque eles estão cheios de ódio inconsciente querendo nos destruir, sem sequer saber por quê.

Pergunta: Todo mundo está falando sobre um novo Oriente Médio. Como você acha que ele deve ser?

Resposta: Sem fronteiras, as pessoas simplesmente vivem como irmãos, abertas uma a outra. A força do amor e doação será revelada nelas e elas vão ter uma percepção diferente da realidade, uma sociedade diferente, que acredita numa atitude racional não-competitiva.

O novo Oriente Médio será gerido por um grupo de pessoas sábias que conhece o método de educação integral e que acredita no valor do amor ao próximo e sabe como cuidar de todos dia após dia.

Pergunta: Isso é possível?

Resposta: É vital.

De KabTV “Uma Nova Vida” 10/04/14