Revele Uma Boa Conexão

117Pergunta: Quando você descreve o campo, que percebemos como partículas díspares, você conecta mentalmente essas partículas alterando o sistema de percepção?

Resposta: Às vezes também uso essa analogia. Mas, em geral, este campo é um sistema em que tudo está interconectado. Acontece que seus elementos não estão incluídos corretamente no sistema. Ou são incluídos de forma oposta e atrasam tudo, ou são incluídos de forma deficiente e ineficaz.

Por isso, estou preocupado em lançar o sistema de forma mais explícita para que ele possa começar a funcionar por conta própria. Mas isso é um problema. No entanto, vez após vez, isso acontece gradualmente.

Em princípio, é um esquema enorme em que todas as partes existem juntas numa unidade comum e imutável. Este quadro não muda, pois existe uma conexão rígida entre elas. Tudo depende de como elas se enquadram como elementos bons ou prejudiciais.

Na sua inclusão mútua, elas criam um sistema que gradualmente as aproxima daquele que o criou, do Criador, ou seja, da força superior, da mente superior. Assim, aos poucos, tornando-se conscientemente gentil (“amar o próximo como a si mesmo” é o nosso principal objetivo), você se coloca em ordem, entende em que mundo você existe e em que conexão com os outros.

Quando você aprender, ver e começar a melhorar esse esquema e seu funcionamento, em primeiro lugar, você começará a se sentir confortável. Em segundo lugar, você se desligará do seu corpo, que atualmente lhe é imposto como uma visão inexistente, e se sentirá claramente em um estado de inclusão com todos os outros.

Este sentimento suprimirá todas as sensações terrenas. Você verá apenas este sistema ao seu redor: como todos estão interconectados, como funcionam na conexão, mas funcionam mal, e é por isso que nosso mundo é como o percebemos. Então você verá como ele se inclui e entra neste sistema, se perde nele, como se desaparecesse, se dissolvesse.

E o mais importante é que dentro do sistema, quando ele começa a funcionar em harmonia, sentimos a força superior, aquela que criou esse campo. Essa é a força da bondade, da doação, da unidade mútua e do amor. Ao senti-la, nos tornamos iguais a ela, eternos e perfeitos.

Depois, há enormes graus de nosso desenvolvimento: uma unidade cada vez maior até a união em um único todo. Ao mesmo tempo, ocorre a realização, que é o que desejamos internamente para nós mesmos.

Todos os nossos desejos terrenos não são nem o primeiro grau do que recebemos quando caminhamos em direção à unidade, porque ganhamos grande alegria, realização, eternidade, perfeição, tudo! Podemos fazer isso agora. Apenas deixe-nos descobrir essa boa conexão entre nós.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Um Desejo”, 06/01/12