Uma Declaração De Amor

627.1Comentário: Faz algum tempo que não temos uma guerra tão prolongada. Todo esse tempo, os caras estiveram na linha de frente. Parece que vai continuar por muito tempo.

Um pai de quatro filhos, que não voltou para casa desde o início da guerra, escreve à sua esposa: “Minha amada, minha querida, estou aqui lutando pela nossa casa, pelo nosso povo. Mas sinto a guerra imensa que você está passando, assumindo tudo: o cuidado da casa, dos filhos, de mim. De onde você tira tanta força? Como não senti isso antes? Obrigado pela paz que você me dá, pela força que emana de você. Eu sei que é mais fácil para mim; Estou aqui, rodeado de amigos. Todo o cuidado é com você aí, você é a heroína! Por vocês: nossas esposas, irmãs e mães, estamos prontos para lutar. Obrigado meu amor! Sinto muito sua falta”.

O que você diria sobre essas esposas?

Minha Resposta: Não há palavras para isso!

Pergunta: Podemos dizer que isso é uma façanha?

Resposta: Sim, definitivamente.

Pergunta: Como elas se comportam enquanto pensam em seus maridos, temendo que de repente – Deus me livre – alguém bata na porta e traga alguma notícia para elas? Cuidar constantemente dos filhos e não demonstrar o quanto é difícil para ela. Afinal, uma mulher quer ser fraca, mas não tem oportunidade de ser fraca. Como?

Resposta: O Criador dá à pessoa o que ela precisa. Vemos exemplos disso. As mulheres são fortes. Eles carregam sua parte com dignidade.

Pergunta: Então, mesmo sem pensar no Criador, ela tem uma oração constante?

Resposta: Sim, está constantemente em seu coração.

Pergunta: Isso significa que há uma resposta constante?

Resposta: Sim.

Pergunta: Isso significa que Ele as apoia o tempo todo?

Resposta: O Criador apoia essas pessoas e as ajuda e encoraja. Precisamente o Criador.

Pergunta: Uma pessoa sente que isso vem do Criador, ou não é de todo necessário? Como essa mulher, a esposa.

Resposta: Acho que elas sentem isso.

Pergunta: A carta do marido à esposa pode ser chamada de declaração de amor?

Resposta: Pode. Nesses casos você pode falar abertamente e falar de coração para coração. Ele tem quatro filhos?

Comentário: Sim, ele tem quatro filhos. No entanto, escreve ele à sua esposa, sente que ela é a fortaleza e o alicerce de tudo.

Minha Resposta: O que você pode fazer? Claro. Uma mulher é o lar, como diz a Torá.

Pergunta: Podemos dizer que as esposas lutam tanto quanto os maridos nessa guerra?

Resposta: Claro! Ainda mais. Afinal, na ação eles não podem fazer nada, apenas nos desejos.

Pergunta: Quem você acha que tem mais dificuldade?

Resposta: A mulher, porque ela se preocupa com a família, com a casa, com o marido, com todos. Ela geralmente é considerada o centro da família nesse estado.

Pergunta: Então seus pensamentos nunca desaparecem, ela não tem descanso?

Resposta: Não! Está completamente fora de questão. Dentro dela, ela está sempre com os filhos e o marido que está longe, e está constantemente nesses pensamentos.

Pergunta: Em princípio, o que os maridos significam para essas esposas? Quem são eles?

Resposta: Eles são o seu apoio. Eles são como o centro do mundo, o centro do universo. E para ele a esposa é o centro da vida.

Pergunta: Por que isso acontece apenas em tais situações? Ele até escreve aqui: “Eu nem sabia que você era tão forte. Eu nem sabia que você era assim. Por que isso é revelado apenas em tais situações? Por que não podemos ver isso durante a paz?

Resposta: Porque eles precisam um do outro. Na vida cotidiana tudo fica um tanto obscuro. Esses estados têm um impacto muito positivo no casal, no marido e na mulher.

Pergunta: Você pode dizer que essa guerra os une?

Resposta: Claro.

Pergunta: Isso reúne essas famílias?

Resposta: Há quem possa se distanciar, mas geralmente isso leva à união, a algo sério e real, e os faz entender quem são um para o outro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/01/24