Mestre Do Disfarce

608.02Comentário: O ator e comediante britânico Peter Sellers era conhecido por seu domínio da personificação. Alguns alegaram que Sellers não tinha identidade e, em essência, não tinha individualidade. Sellers disse que por trás da máscara ele era um vaso vazio.

Sua abnegação foi amplamente discutida com especulações de que ele não conseguia entender quem ele era. Mas na Cabalá, acredita-se que uma pessoa deve anular-se para poder aceitar informações de outra.

Minha Resposta: Sim. Mas na Cabalá, eu me estudo em relação aos outros o tempo todo. Não posso estudá-los se não me conheço. Ao mesmo tempo, absorvo seus desejos, mudo sob sua influência e exploro a mim mesmo e a eles ao mesmo tempo, e observo como eles investem em mim.

Isso não é alcançado se anulando. O que o comediante britânico fez foi um truque psicológico egoísta. No entanto, na Cabalá, quando eu incluo você em mim sem me anular, eu me desdobro completamente para preenchê-lo tanto quanto possível. Portanto, preciso de todas as minhas propriedades.

Comentário: No final da vida, dizem que Peter Sellers tentou atuar sozinho, mas não deu certo. Esta foi a tragédia de sua vida.

Minha Resposta: Isto não é assim na Cabalá. Não me sinto assim e não consigo imaginar como poderia ser.

Pelo contrário, quando faço uma restrição aos meus desejos, sei o que estou fazendo. Eles crescem cada vez mais em mim, e eu reduzo esses desejos em sua intenção de receber para meu próprio bem. Tudo isso para sentir o outro neles. É um trabalho duplo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Mestre do Disfarce”, 29/09/11