O Início De Um Novo Desenvolvimento Histórico

222Para desdobrar a história mundial ao longo de um eixo, seria necessário pegar aproximadamente 200 eixos em paralelo e, em cada um deles, desenhar o que aconteceu em 200 regiões diferentes do mundo, e explicar isso se concentrando na progressão do egoísmo, que se transformou em tal maneira nessas partes do mundo, no meio ambiente e nas próprias pessoas.

Mas para descrever toda a nossa história desta forma, imagine-a em si mesmo, mas é impossível sequer começar a expressar verbalmente todo esse enorme quadro. Precisamos pegar alguns fragmentos e descrevê-los. Mas para quê? Não aprenderemos nada com eles! Não precisamos disso de jeito nenhum!

Agora só precisamos de uma coisa: compreender que estamos num mundo diferente, numa conexão diferente uns com os outros, onde todos estes eixos regionais e de desenvolvimento egoísta se uniram num círculo, num esquema e em completa dependência uns dos outros!

Não temos ideia do que este sistema de completa dependência mútua está nos dizendo – que somos incapazes de fazer qualquer coisa! Nem ele, ela, você ou eu; ninguém!

O que podemos fazer então? A única coisa que devemos fazer é nos conectarmos uns com os outros, como este sistema, que agora está se manifestando diante de nós e dentro de nós.

Conectar-se um com o outro?! Mas será que podemos?! Não, não podemos fazer isso sozinhos. Devemos apenas fazer tentativas e então a natureza, que na linguagem da Cabalá é chamada de luz que reforma, começará a nos unir. Isso é tudo que fará.

E o resto, não importa o que façamos, é completamente em vão!

Devemos ter cuidado em nos alimentar. Afinal, nós, humanos, somos constituídos por uma parte animalesca (corpo, carne e ossos) e pela nossa parte interior, uma parte espiritual, que deve ser desenvolvida em conexão com os outros.

Portanto, a parte animalesca precisa ser alimentada e bem cuidada por todos. Nisto somos absolutamente iguais. E na parte espiritual devemos nos conectar uns com os outros.

Hoje não temos praticamente nenhuma outra tarefa e nenhuma outra oportunidade. É isso; esse mundo egoísta e individual acabou!

Precisamos entender que o problema está em nós; devemos mudar a nós mesmos para sermos como a natureza. Assim como tudo está interconectado, também devemos entrar nele conscientemente interconectados com todas as suas outras partes.

Toda a história anterior foi a história do desenvolvimento egoísta. Agora começa a história do nosso desenvolvimento mútuo – concessões mútuas, apoio mútuo e atenção mútua, até o amor mútuo.

De KabTV, “Recebi uma Chamada. A História do Desenvolvimento Humano”, 31/10/11