A Doença É Consequência Da Separação Do Criador

630.1Todas as doenças são consequência do afastamento do Criador, e toda cura, da aproximação Dele. Portanto, se o Criador mostra uma nova distância que nos separa, é apenas para nos mostrar um novo local de trabalho para nos aproximarmos Dele.

Todos os estados devem ser considerados como afastamento do Criador porque Ele nos dá uma nova lacuna que precisa ser curada e corrigida, primeiro entre nós, e depois entre nós e o Criador. Nós a curamos pedindo ao Criador que nos aproxime para que cheguemos a um estado corrigido, isto é, saudável.

O Criador nos distancia propositalmente para que nos aproximemos Dele. Então, a cada vez, nos afastamos um pouco mais e depois nos aproximamos ainda mais até atingirmos a adesão total e final.

O médico é o Criador a quem recorremos e pedimos para nos curar, para curar nossos corações de pensamentos estranhos, desejos egoístas e da separação uns dos outros. Esta é a origem da doença. Pedimos ao Criador que cure todo o espaço entre nós até que estejamos completamente unidos em um só coração.

Se uma pessoa concorda com a distância do Criador, o Criador não tem outra escolha senão aumentar a distância entre ela e o Criador, para que finalmente a pessoa sinta onde está.

Afinal, se uma pessoa está doente, mas ainda não sente que está doente, ela não pode ser curada. É por isso que o Criador realiza diversas ações para que sintamos a distância entre nós e queiramos curar essa separação, ou seja, chegar mais perto, acima dela.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 13/10/23, “Reforçando-nos com Não Há Outro Além Dele”