Não Tenha Vergonha Da Sua Natureza

583.01Pergunta: Eu sinto o coração dos meus amigos, mas meu coração está partido. Continuo esbarrando na parede do egoísmo quando tento abri-lo. Sinto uma vergonha terrível ao pensar que, se eu abrir meu coração, todos verão que há críticas, julgamentos e todo tipo de bobagem.

Resposta: Então qual é o problema? Primeiro, a resposta usual para isso é: “Vá até o Criador que criou meu coração desta forma, reclame com Ele”. Portanto, quando uma pessoa revela seu mau coração, ela não deve ter vergonha e se esconder.

Ela deve tentar se levantar e pedir ao Criador que corrija, em geral, o que o próprio Criador fez. Temos todo o direito de nos voltarmos a Ele e exigir que Ele corrija nossos corações.

A ciência da Cabalá baseia-se no fato de nos unirmos para pedir e exigir correção. E o Criador inicialmente diz: “Eu criei a inclinação ao mal e dei a Torá para corrigi-la”.

O que significa “a Torá para corrigi-la”? Essa é a luz mais elevada que podemos atrair e ela nos corrigirá; só ela pode fazer isso. E a nossa tarefa é descobrir as nossas falhas e o mal, e pedir ajuda ao Criador. Ela espera especificamente que Lhe imploremos, porque neste caso nos aproximaremos Dele.

Todos podem perguntar ao Criador, e Ele ouve a todos, mas devemos empurrá-Lo para a ação apenas a partir do grupo. Há milhares de pessoas na Convenção e, portanto, quando você pergunta e fala, você se conecta e se une em um coração comum.

Na vida cotidiana, agimos em dezenas. E se a dezena estiver unida, poderá influenciar o Criador para que Ele mude cada um de seus amigos. Boa sorte para você!

Da 1a parte da Lição da Convenção Internacional de Cabalá “Abrindo os Corações” 30/09/23, Lição 1 “O Trabalho É Principalmente no Coração”