História Alternativa Da Humanidade

115.07Pergunta: Você diz que as pessoas devem passar por várias vidas para começar a pensar sobre o seu sentido. Elas estão acumulando gradualmente esse conhecimento ou estão começando a sentir que é necessário?

Resposta: Junto com o crescimento do egoísmo, as pessoas acumulam a capacidade de entender mais o mundo. Isto é, a mente se desenvolve próximo ao egoísmo, mas é uma mente egoísta. Ao mesmo tempo, começa a formar uma pessoa: “Não fique muito nervoso. Não somos tão espertos. Não somos tão fortes. Há mais forças na natureza, e assim por diante”.

Pergunta: Depois que as pessoas deixaram a Babilônia, elas seguiram o caminho do desenvolvimento do egoísmo. Poderia haver outra maneira se elas estivessem constantemente envolvidas na espiritualidade?

Resposta: É impossível. O programa de desenvolvimento humano deveria nos trazer até hoje. Tudo o que estava destinado a acontecer tinha que se tornar realidade.

Só a partir deste momento surge o livre-arbítrio. Tudo o que aconteceu com o grupo Cabalístico chamado de judeus até hoje foi necessário para que eles alcançassem sua quarta e última redenção e correção. O mundo evoluiu para um estado global. Agora esse grupo deve passar para o mundo a metodologia da conexão global.

Portanto, tudo tinha que ser como era. Não consigo imaginar como poderia ter sido diferente na antiga Babilônia.

Em cada estágio, precisamos desejar a correção completa. E se vai acontecer ou não, não é mais nossa preocupação. Afinal, ainda hoje enfrentamos obstáculos desconhecidos para nós, e temos que pensar na correção final. Devemos lutar por isso na forma em que a imaginamos. Tudo é muito simples.

Portanto, não invente e tente revelar o que vai acontecer. Devemos participar desse movimento com força total.

Eu atuo como se hoje ou amanhã fôssemos definitivamente alcançar a correção global e, de repente, rompêssemos e tudo daria certo. Por que devo pensar que haverá problemas, sofrimento, e só depois disso a humanidade começará a puxar a cabeça, cair em si e adotar um método de correção? Talvez isso aconteça agora. É por isso que estou atuando.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. História Alternativa da Humanidade”, 07/05/11