O Contato Correto Entre Professor E Aluno

165Comentário: Você disse que é fácil, em princípio, perceber corretamente as palavras do professor se você se incluir nos desejos dele, nos desejos do superior.

Minha Resposta: Se eu fizer isso para alcançar algo espiritual, isso me desenvolverá.

E se eu fizer isso por coerção (medo de punição) ou porque preciso de algum tipo de recompensa, como um soldado do exército que quer ser general ou é forçado a servir, o que ganho com isso?

É muito importante diante de quem eu me anulo, por causa do que eu faço, qual objetivo meu professor ou superior persegue e qual objetivo eu persigo.

Esse contato é razoável, preestabelecido, voluntário, constantemente renovado, e se mantém sob a análise de ambos. Esse contato é necessário, mas não é nada fácil de criar. Para fazer isso, o aluno e o professor devem se entender.

Eles devem ser como dois indivíduos que estão cientes dos estados um do outro.

Existe um acordo claro entre eles; entramos nesse contato quando o professor quer passar para o aluno o que tem e o aluno concorda em aceitar e pede ao professor que dê a ele.

Eles concordam com certos tipos de relacionamento quando precisam ser desagradáveis um com o outro, pressionam um ao outro e, de alguma forma, superam o distanciamento mútuo. O aluno começará a sentir antipatia, até repulsa pelo professor, e o professor deve entender isso e ajudar o aluno a se adaptar a uma nova conexão em um novo nível. Ou seja, eles avançam para trabalhar no processo de inclusão do aluno no professor, para mudar a natureza do aluno e moldá-lo em algo completamente novo.

E o aluno concorda com isso. Ele vai para esta operação para sua própria transformação por conta própria.

Ele passa para as mãos do professor que então começa a esculpir dele algo completamente novo. Desta forma, o aluno passa por todos os estágios de transformação onde ele muda completamente sua natureza passada ao longo do caminho. Isso requer um trabalho mútuo muito sério.

Se for feito em grupo e os alunos se apoiarem, é muito mais fácil. E se eles não pensarem nisso e não se apoiarem, não terão a oportunidade de fazê-lo.

Espero que tenhamos essa oportunidade.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Aluno e Professor – O Contato Certo”, 01/12/12