Se Você Não Entrar No Grupo

232.05Comentário: Quando um indivíduo começa a estudar Cabalá, via de regra ele deixa de perceber as coisas que existem no mundo corpóreo. É como se ele se isolasse e não quisesse se conectar com este mundo. Parece que ele descobriu algo novo para si mesmo, mas o resultado é o oposto.

Minha Resposta: Como resultado, um maior egoísmo começa a se manifestar em uma pessoa, pois ela deve subir para o próximo nível.

Mas ela é contra isso, não trabalha no aumento do egoísmo e permanece nele. Portanto, o mundo corpóreo começa a atraí-la cada vez mais, e novamente ela mergulha em um novo egoísmo.

Todos os tipos de passatempos passados, realizações, prazeres e conquistas de repente parecem ainda mais agradáveis do que antes para ela. Anteriormente, ela os recusou, mas agora ela os realiza novamente porque o egoísmo nela aumentou de propósito para que ela se elevasse acima dele! Mas ela não faz isso e permanece nisso.

Pergunta: Todo mundo passa por isso?

Resposta: Claro! Normalmente 90% das pessoas que estudam Cabalá não passam deste estágio, voltam para esta vida e aumentam o egoísmo. Elas acrescentaram um pouco de egoísmo a si mesmas por praticar a Cabalá, não conseguiram se elevar acima disso e voltaram aos assuntos mundanos: algumas pintam quadros, algumas conduzem negócios e outras fazem outra coisa.

Mas se uma pessoa estivesse seriamente integrada ao grupo, ela se elevaria acima do ego e seguiria em frente. É com base neste garfo, nesta tesoura, que ela desce.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Que Esperar da Cabalá?”, 22/12/12