Em Um Único Sistema

566.01Pergunta: Você, como Cabalista, leva em consideração a situação material das pessoas?

Resposta: Claro que sim! Tenho que considerá-las com amor e empatia como uma mãe para com um filho, e apenas com a compreensão do que é para seu benefício e não do que ela mesmo deseja.

Para isso, um certo amadurecimento espiritual deve ocorrer na pessoa. Eu não me viro para o meu bebê e faço o que ele quer. Eu faço o que é melhor para ele, talvez até contra sua vontade.

Pergunta: Mas você sente as pessoas muito mais do que muitos de seus alunos. Embora você diga que não entende o nível sobre o qual eles falam, você fornece informações que são compreensíveis para pessoas externas.

Resposta: Porque não posso deixar de sentir a humanidade.

Não sinto sistemas mecânicos, puramente artificiais, criados por pessoas; por exemplo, todos os tipos de sistemas financeiros, bancários ou truques que elas usam nos negócios. Não consigo sentir essa mecânica porque não há analogia com eles no mundo espiritual.

Mas quando se trata de toda a humanidade, sua natureza e o próprio homem, suas aspirações e problemas que precisam ser corrigidos, é claro que sei melhor do que ninguém. Embora esses problemas possam não me afetar pessoalmente, eu os sinto porque estou incluído junto com todos em um único sistema.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Problemas da Cabalá”, 18/02/11