Ao Matar Os Outros, Você Se Mata

963.1Pergunta: Você acha que um gene matador está presente em cada pessoa?

Resposta: Cada pessoa tem essa inclinação porque cada um de nós é composto por um conjunto completo de desejos, do melhor ao pior.

Pergunta: Então, temos absolutamente todos os desejos?

Resposta: Todos eles.

Pergunta: Ouvi dizer que um serial killer (assassino em série) disse que toda vez que matava, matava uma parte de si mesmo? Você acha que uma pessoa está constantemente se envolvendo em algum tipo de suicídio se matar outras pessoas?

Resposta: Isso está correto. É natural porque estamos todos em um desejo comum, em um sistema comum.

Tudo o que existe está dentro de mim: inanimado, vegetativo, animado e humano. Ao matar alguém ou alguma coisa, eu mato uma parte disso dentro de mim. Isso é tão verdadeiro que uma pessoa deve se arrepender, por assim dizer, quando usa qualquer coisa deste mundo para si mesma. Ela deve justificar esse consumo, começando com um gole de ar e terminando com vidas, e assim por diante.

É o mesmo que quando consumimos comida ou qualquer outra coisa. Tudo isso requer algum tipo de correção.

Pergunta: Você está dizendo que uma pessoa mata uma parte de si mesma se matar alguém na guerra ou em outro lugar?

Resposta: Sim, está correto.

Pergunta: Mas mesmo ao matar um animal para comer, eu também estou matando algo dentro de mim?

Resposta: Sim. Qualquer coisa, quando eu consumo, inclusive como eu disse, um gole de ar, um gole de água, não importa o que, com isso, no entanto, eu consumo. Eu mato aquela partícula do cosmos e devo de alguma forma assumir a responsabilidade por ela. É por isso que há bênçãos que temos a dizer e mais coisas.

Uma pessoa sente isso mesmo inconscientemente. Tem gente que antes de beber alguma coisa, despeja um pouco do copo, corta um pedaço de pão e põe de lado, ou faz outras coisas.

Isso tudo indica que a pessoa entende que está tirando da natureza e tirando praticamente sem nunca devolver. Com isso, ela mata o Universo. E ela quer dar, compartilhar e assim por diante. Isso existe em muitas nações e é inconscientemente instilado no homem.

Comentário: Então, para existir, devo matar ao meu redor.

Minha Resposta: Se você faz isso como uma necessidade para sua existência, para sustentar a vida, é outro assunto. Mas você deve, no entanto, entendê-lo. É por isso que você tem que dizer uma bênção, por assim dizer, separar uma parte para alguém, um dízimo e assim por diante.

Pergunta: E uma benção, é quando digo que preciso disso para minha existência?

Resposta: Sim. Mesmo não sendo minha culpa, não fui eu que me criei dessa forma, mas reconheço isso e compartilho dessa forma.

Pergunta: Você pode dizer por que isso foi feito? Globalmente falando, para quê?

Resposta: Uma pessoa deve entender que está em um mundo onde não tem direito a absolutamente nada. E se ela pega algo e consome para si mesma, para seu próprio bem, ela deve pagar por isso, devolver, reembolsar e assim por diante.

Pergunta: E o fato de arruinarmos tudo, matarmos tudo, e de levarmos o meio ambiente ao limite, seremos punidos por isso ou não?

Resposta: Sim, é uma grande pena.

Pergunta: Tudo isso volta como um bumerangue para a pessoa, na sua opinião?

Resposta: Teremos que pagar por tudo isso globalmente.

Comentário: Rabi Akiva disse que o livro está aberto e a mão escreve, e você pega emprestado, mas depois terá que devolver tudo.

Minha Resposta: De fato.

Pergunta: É disso que estamos falando?

Resposta: Sim.

Pergunta: Tomar normalmente é apenas para a própria existência?

Resposta: É apenas para a existência e, se você aceitar isso apenas para a existência, poderá doá-lo.

Comentário: E isso é abençoado.

Minha Resposta: Relativamente falando. Isso é muito complexo porque a natureza é fechada, inteira e perfeita. É por isso que nossa existência nela, na natureza, exige que sejamos muito cuidadosos e que estejamos em completa doação.

Pergunta: Como, no entanto, alcançamos a harmonia com a natureza?

Resposta: Somente alcançando o sentimento de unidade com a natureza e a oportunidade de doar tanto quanto recebemos. Então vamos regular quanto levar e quanto dar.

Pergunta: Mas, em princípio, estamos constantemente nos movendo em direção a isso, de uma forma ou de outra?

Resposta: Eu espero que um dia cheguemos lá.

Pergunta: Mas por que não nos foi dado um entendimento e sentimento disso? Tomamos sem pensar duas vezes.

Resposta: Mas estamos caminhando para isso. Isso é desenvolvimento, o desenvolvimento gradual da natureza a partir do nível inanimado.

Pergunta: Então, temos que chegar a um estado em que não posso simplesmente aceitar e isso é tudo? E ainda mais, matar, roubar e assim por diante?

Resposta: Claro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/03/23