Sem Fanatismo

283.02Comentário: Quando você olha para iniciantes que estudam Cabalá, você vê que eles têm um desejo muito forte de participar de várias atividades. Mas então acontece que é muito difícil para eles e eles não sabem o que fazer com isso.

Minha Resposta: Seguimos nosso próprio caminho. Não presto muita atenção nem aos novos nem aos antigos. Eu levo em conta a atmosfera geral ideal que nos leva à vitória.

Podemos ir nesse ritmo? Não podemos ir mais devagar; não dá certo, então adormecemos imediatamente. Não conseguiremos manter um ritmo mais rápido e não conseguiremos fazer esses esforços de longo prazo porque todo mundo tem família e trabalho. Mas nesse ritmo podemos!

Em princípio, o mundo, seu desenvolvimento e profunda queda livre em uma crise nos obriga a isso.

Pergunta: Como podemos garantir que não haja fanatismo por parte dos recém-chegados?

Resposta: Não pode haver fanatismo, pois não há condições para isso no trabalho espiritual. Ninguém se eleva acima de ninguém, ninguém eleva nada a um culto, ninguém se curva a nada. Pelo contrário, se as pessoas procuram algo sagrado aqui, diante do qual possam se prostrar, nada encontram.

Na Cabalá, a natureza é uma força que você precisa capturar em suas propriedades, para se tornar um santo você mesmo, para todos juntos, elevando-se acima do egoísmo interior. Portanto, na Cabalá real, absolutamente todas as oportunidades de adorar algo são cortadas. Só se pode usar a própria natureza para alcançar uma natureza superior.

Na Cabalá, a natureza é uma força que você precisa capturar em suas propriedades para se tornar santo por cada um e todos juntos se elevando acima de seu egoísmo interior. Portanto, na Cabalá real, absolutamente todas as possibilidades de adorar algo são cortadas. Uma pessoa só pode usar sua natureza para alcançar uma natureza superior.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Superaquecimento do Cérebro”, 06/10/12