Orar Para Quem?

236.01Pergunta: Você costuma repetir: “Por que você não pede?” Mas como devemos pedir? Todo mundo quer, mas ninguém entende o que eles querem. É algum tipo de estado estúpido de desesperança.

Resposta: Mas por quê?! Porque você não sabe a quem recorrer. Eu entendo seus problemas e quero orientá-lo corretamente.

Você não sabe a quem recorrer. Se algum tipo de estátua fosse colocada na sua frente, você seria capaz de fazer isso.

Certa vez, quando eu estava no México, nosso ônibus parou em um estacionamento perto de um vilarejo. Havia uma estátua da Madona na encruzilhada.

Havia muitos mexicanos entre os passageiros. As pessoas desceram do ônibus. Um mexicano manco com uma muleta de madeira, que teve dificuldade para descer do ônibus, aproximou-se da Madona, beijou-a e começou a orar. Havia algo para ele recorrer, havia uma imagem específica.

E não há imagens na Cabalá! Para o que você deve recorrer? Para o seu próprio eu corrigido!

Quem é o Criador? A propriedade de doação e amor pelos outros revelada por você.

A Cabalá o volta para si mesmo. É impossível para nós entender isso! Em nossas mentes, este é um dualismo terrível, e não podemos fazer nada a respeito.

Portanto, a Cabalá é destinada apenas para aqueles que já possuem este dualismo dentro de si: há um coração e um ponto no coração, ou seja, um desejo egoísta e um germe de intenção altruísta. Com isso, você pode seguir em frente e começar a adaptá-lo e desenvolvê-lo.

O coração se desenvolve e um ponto no coração cresce. Em outras palavras, dois desejos opostos se desenvolvem; existe um dipolo que pode trocar e crescer.

E se há apenas um único desejo de desfrutar, precisamos imaginar alguém de fora, não dentro de si, mas um contra o outro, e estabelecer um como superior e o outro inferior, como se este fosse um ser criado e este é o Criador.

Tudo isso é condicional; não há criação e nem Criador. Existem dois níveis um contra o outro, e é isso.

E onde você está? Você não é ninguém. Você existe entre esses dois níveis, o que chamamos de ponto médio da Sefirat Tiferet, Klipat Noga. Você existe neste ponto apenas para realizar os dois níveis entre os quais você existe. É assim que você se desenvolve.

Mas se houver apenas um desejo terreno em uma pessoa, sua vida, seus entes queridos e assim por diante, ela precisa de algum tipo de objeto externo para o qual orará, para o qual se voltará e do qual supostamente dependerá.

Em princípio, a própria Cabalá estabelece as pessoas dessa maneira. Ela ainda vem da antiga Babilônia, de Abraão, que deu a todos o que eles precisavam: o início de todas as religiões, o início de todas as crenças e o início da Cabalá. Na prática, este é um conhecimento único apenas em níveis diferentes.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. A Oração Mais Importante”, 06/10/12