O Ganho Está Na Harmonia

275Pergunta: Há pessoas que podem se adaptar a qualquer situação, e há aquelas que começariam a sofrer de turbulência interna se você tirar o iPhone delas. Por que existem classificações tão diferentes de egoísmo? Qual é melhor?

Resposta: É difícil dizer o que é melhor porque a humanidade está disposta de tal forma que tudo se complementa, como em qualquer esquema eletrônico, mecânico, humano ou social.

Existem tolos e pessoas inteligentes e pessoas fortes e fracas. Normalmente, pessoas fisicamente fortes não são muito desenvolvidas mentalmente e vice-versa. Ou seja, tudo se complementa, e com isso se atinge a perfeição. Portanto, não se pode dizer que um ganha e o outro perde. Os japoneses são pequenos e magros, mas veja a tecnologia que eles desenvolvem. Os chineses também são assim.

Cada nação tem suas próprias características físicas, mentais, morais e psicológicas, e as coisas estão caminhando para garantir que todos se complementem. Ninguém terá vantagem.

Não importa como as pessoas sejam, por exemplo, se elas são ótimas em fazer algo, elas ainda não serão capazes de ostentar e ganhar algo dos outros. É a harmonia que nos dá a vitória. Sem interação adequada, mútua e padrão, todos perderão: os inteligentes, os estúpidos, os fortes e os fracos, todos.

Mesmo assim, diante de nós surge o plano da natureza, sua condição indispensável para trazer tudo à harmonia, à unidade. No nível humano, o homem deve cumprir esta condição conscientemente, contra sua natureza egoísta.

Se ele entender isso, ou seja, se olhar o mundo ao seu redor e se ver abaixo de toda a natureza e não fora dela ou acima dela, e entender que tudo para atingir a homeostase vai agir nesse sentido, ele vai ficar bem.

Caso contrário, o mais forte, o mais inteligente e o melhor parecerão tolos, fracos, irracionais e imperfeitos e, no final, morrerão. Isso é tudo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. O Furacão Sandy é Apenas o Começo”, 03/11/12