Maturação Gradual

938.04Pergunta: Se uma pessoa assiste nossas aulas online e de repente decide tentar trabalhar em grupo, o quanto isso pode ser prejudicial para ela ou para o grupo?

Resposta: Se ela tiver o desejo certo, ela pode gradualmente se misturar ao grupo. Estamos falando de pessoas que por muitos anos estudam ou não. Não colocamos muita pressão sobre elas. Mas a pessoa deve entender que pode “assar” por muitos anos, como carne no braseiro.

Se colocarmos a carne em fogo baixo, ela não fritará, mas permanecerá quente e crua até estragar. Portanto, para fritar, devemos colocá-la em uma determinada temperatura, por um determinado tempo, ela deve passar por algum tipo de alteração que a transforme em outro estado. Caso contrário, você a deixa em seu estado anterior e adiciona energia extra que é completamente desnecessária para ela.

A mesma coisa acontece com uma pessoa que vem para um grupo e começa a se exercitar uma vez por semana. Ela parece ficar mais esperta, entender e filosofar mais: aqui, dizem, já sou tal e tal e, além disso, sou Cabalista.

Comentário: Suponha que uma pessoa se depare com a Cabalá pela primeira vez e imediatamente queira entrar neste sistema.

Minha Resposta: Temos cursos especiais para isso. Junto com isso, ela pode assistir nossas aulas. Não nos fechamos a nada nem a ninguém, mas somos contra a entrada imediata no grupo. É necessário que a pessoa ainda passe pelas etapas do desenvolvimento.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Entrar em um Grupo Cabalístico?”, 01/12/12