Uma Governança Que Apela Ao Egoísmo

448.9Comentário: Como regra, a maioria dos países europeus que já governaram o mundo caíram em declínio ao longo do tempo. Por exemplo, a Grécia é hoje um dos países mais pobres da Europa.

Minha Resposta: Nada pode ser feito. Essa é a dialética: primeiro você conquista alguns países e depois eles o governam. É a mesma coisa quando você dá à luz filhos: primeiro você cuida deles e meio que os governa, e então, como adultos, eles governam você. Você não pode escapar disso, é dialético.

A mesma coisa aconteceu com o Império Romano, a Grécia Antiga, o Egito, a Pérsia e outros países. Todos primeiro conquistaram e expandiram e depois mudaram de papel com as nações escravizadas.

Pergunta: Digamos que a América esteja no auge agora. Então, é muito fácil prever o que vai acontecer com ela?

Resposta: Não, é impossível prever. A América captura todos de uma maneira diferente, não fisicamente, mas tecnologicamente e financeiramente. Portanto, não é necessário que alguém a governe. Só que haverá uma “deflação” da América no futuro, mas não no sentido de que será governada por alguém. Este é um tipo diferente de poder. É um pouco diferente a cada vez.

A América conquistou o mundo com sua cultura, e não é uma monocultura. Isso não é russo, francês ou alguma outra cultura, nem uma religião que quer conquistar o mundo. É algo em que todos podem se encaixar.

Isso explica a incrível velocidade da disseminação do modo de vida americano. É muito leve e apela a qualquer egoísmo. Isso permite que você meio que relaxe. Os jovens mordem. Este é um tipo diferente de conquista.

Não acho que os americanos a esse respeito recebam um golpe negativo reverso ou que sejam conquistados por alguma outra cultura. Qual delas? Afinal, não há ninguém que eles tenham escravizado. Eles apenas contribuem, complementam.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. América x Europa” 02/06/12