Decepcione-se E Siga Em Frente

294.2Pergunta: Por que a vida é dada ao homem? Para que, com base em sua mente animal limitada e mesquinha, ele reflita sobre sua existência?

Resposta: Nós existimos em uma área tão pequena onde não entendemos nada, mas começamos a bisbilhotar e fazer algum tipo de ciência com isso. Não vemos a natureza como um todo. Em vez de uma imagem inteira, dividimos essa natureza em centenas de ciências. Por quê? O que há nela? Qual é a questão, qual é a necessidade de vermos e sentirmos algo?

Acontece que é impossível se desapegar do egoísmo se ele não for materializado por nossa mente. Para isso, nossa mente deve se ver dominando absolutamente tudo, depois abandonar tudo porque não leva a lugar nenhum, errar em tudo e, no final, dar à pessoa apenas sofrimento.

Vemos a que ponto chegou a ciência, ao fato de que ela não quer a si mesma. As pessoas ainda estão entrando na ciência, tentando aprender alguma coisa, mas suas últimas conquistas dizem: “É isso, pessoal, é hora de fechar”. E os cientistas sentem isso.

Gosto muito de ouvir físicos, biólogos e cientistas naturais. Eles de fato já estão falando sobre fenômenos fronteiriços com o mundo espiritual. Eles já sentem isso, mas têm medo de falar sobre isso abertamente porque lhes dirão que é misticismo.

Afinal, quem está longe da ciência não entende que a ciência entrou na fronteira com o mundo espiritual, e aqueles conceitos que antes interpretávamos como místicos não o são de forma alguma.

A física quântica, especialmente, nos deu muito. Em princípio, o mundo inteiro é quanta, é luz, como diz a Cabalá.

Estamos agora em um estágio muito interessante de desenvolvimento.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Um Sonho de 400 Anos”, 07/04/12