Um Homem E Uma Mulher: Criador E Criação

281.01Pergunta: Que paralelos podem ser traçados entre o relacionamento de um homem e uma mulher em comparação com o Criador e a criação?

Resposta: Todos os movimentos, conexões, reaproximações e distanciamentos que existem entre o Criador e a criação acontecem entre um homem e uma mulher porque esses estados na espiritualidade são a fonte da separação de gênero em nosso mundo.

No começo, não havia nenhum mundo, nenhuma humanidade e nenhuma separação de pessoas. Eles apareceram precisamente porque o Criador criou a criação – algo que recebe do Criador.

O Criador é considerado uma força masculina, criativa e em desenvolvimento. A criação é uma força feminina, recebendo, multiplicando e expandindo, que, por seu desenvolvimento, chega à percepção do Criador e ao desejo de se tornar um com Ele. Isso está no propósito da criação.

No mundo corpóreo em nossos corpos de proteínas biológicas, isso é realizado no nível terrestre. A implementação correta no nível proteico também é necessária para toda a criação em todos os seus níveis, a fim de chegar ao estado correto. Não há nada além dessa unidade.

Portanto, a Cabalá estuda essa unidade de forças e compreende tudo o que acontece na natureza em todos os níveis – entre as pessoas, entre as partes da natureza e na sociedade humana – e que uma pessoa, com base em sua natureza, cria todos os tipos de relações políticas, econômicas, comerciais, familiares e outros sistemas.

A Cabalá é uma sabedoria universal porque opera com as coisas mais universais: duas forças, o Criador e a criação. Ela explica como elas gradualmente, através de uma hierarquia, descem pelos quatro mundos, formam o nosso mundo e nele alcançam a mesma realização. Tudo é muito simples.
De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Um Homem e uma Mulher, um Eterno Orgasmo”, 16/06/12