O Efeito Metrônomo Em Nossas Vidas

522.01Pergunta: Você citou repetidamente o efeito do metrônomo, que é o fato de que os metrônomos que se movem aleatoriamente começarão a se mover repentinamente em sincronia depois de um tempo.

Há um detalhe muito importante aqui, os metrônomos devem ficar na mesma base. Se você colocar metrônomos síncronos em bases diferentes, eles se soltarão depois de um tempo. Deve haver uma única base para os metrônomos.

A humanidade de hoje se assemelha a esses metrônomos versáteis. Todo mundo está se movendo em direções diferentes. Que base deve ser colocada sob todos esses “metrônomos” para que de repente eles comecem a se mover harmoniosamente juntos depois de algum tempo?

Resposta: É a lei da dependência mútua, dependência mútua absoluta. A dependência de cada pessoa de todos, de todos de todos.

Comentário: Mas agora todos, incluindo cientistas, afirmam que a humanidade de hoje se assemelha a uma aldeia que depende uma da outra. Até nós vemos.

Minha Resposta: Mas não vejo uma consequência imediata que me impeça de fazer ações egoístas. Portanto, não ajuda.

Pergunta: Então, tudo isso permanece na teoria? Os cientistas falam, deixe-os falar.

O que devemos fazer para chegar a esta lei? Em princípio, é uma lei lógica que todos nós já estamos realmente em um relacionamento mútuo. Em algum lugar há guerra e o mundo inteiro sofre; alguém briga em algum lugar e o mundo inteiro sofre. Algum tipo de ditadura pode espremer o mundo? Você está em relacionamento mútuo com tudo!

Resposta: Não, isso não será o cumprimento de uma lei voluntária e sincera. Dessa forma, você pode colocar todos em fila e pronto.

Pergunta: Você também quer que seja voluntário e sincero?

Resposta: Com a percepção de que, sem isso, estaremos perdidos. Deve ser assim.

Pergunta: Quando vem a consciência? Quando eu não aguento mais?

Resposta: Sim, provavelmente sim, com a percepção de que, caso contrário, é impossível.

Pergunta: Então agora estamos sendo levados a um beco sem saída?

Resposta: Sim. Vivemos bons tempos.

Pergunta: Os grandes sábios Cabalistas disseram: “Não gostaríamos de viver neste tempo”. Você acha que vivemos neste tempo?

Resposta: Estamos nos aproximando. O que acontecerá a seguir é difícil de imaginar. Será um estudo em nossa própria carne.

Pergunta: Você percebe diretamente as palavras dos sábios do passado distante que eles não gostariam de viver neste tempo?

Resposta: Sim. Literal e figurativamente, em todos os sentidos.

Pergunta: Tempos tão difíceis nos aguardam se não cairmos em si? E cair em si é novamente, como você diz, amar o próximo?

Resposta: Sim, nada mais. Esta é a lei, e deve ser cumprida.

Vamos esperar até que a mão amorosa do Criador nos aperte de cima.

Pergunta: Ele, sendo amoroso, está fazendo com que nos tornemos amorosos?

Resposta: Sim.

Pergunta: Então tudo terminará e uma dimensão completamente diferente começará?

Resposta: Seremos como metrônomos. Isso é chamado de estar em uma base.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/02/23