Escrito… Eterno…

526Pergunta: Em sua opinião, qual trabalho é mais bem-sucedido: quando uma pessoa já está no sistema de realização ou quando está apenas entrando nele?

Resposta: Em princípio, qualquer um pode escrever. Mas uma obra Cabalística pode ser escrita por uma pessoa que sente o mundo superior, que percebe, compreende e sente a ação da luz, o Criador, sobre si mesma de acordo com as mudanças que esta causa nela. Ela vai em direção à luz, e a luz age sobre ela de acordo.

A sabedoria da Cabalá descreve apenas esses fenômenos, que, em geral, consistem em dois componentes: uma pessoa e o Criador, uma pessoa e a luz. Não há mais nada.

Comentário: Mas você escreveu seu primeiro livro como um iniciante completo neste sistema.

Minha Resposta: Sim, esses são os três primeiros livros em russo. Eu os publiquei em 1983. Então, é claro, eu era iniciante. Eu estava completamente apegado ao meu professor Rabash e isso me ajudou a obter dele algum insight e santificação com uma grande luz suave emanando dele. Portanto, o que afirmei nesses livros é realmente verdade. Além disso, em geral, eu simplesmente recontei algumas das principais posições da Cabalá, o básico.

Comentário: Você também escreveu o livro Alcançando Mundos Superiores naquela época. Depois disso, você escreveu livros aparentemente mais complexos ou fáceis de entender, mas nunca foi algo tão sensorial. Ainda funciona muito bem.

Minha Resposta: Eu escrevi Alcançando Mundos Superiores em dez dias. Apenas apareceu assim e pronto. Como já disse, o material acumula internamente, acumula mais e depois espirra. Nove meses você carrega e em algumas horas você dá à luz.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Escrito… Eterno…”, 02/06/12