“Como Eu Evito Uma Guerra Nuclear?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Eu Evito Uma Guerra Nuclear?

Embora haja uma declaração conjunta entre cinco das nações mais poderosas do mundo – Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França – de que “uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada”, ainda vemos que essas mesmas nações continuam gastando trilhões de dólares na corrida armamentista. Tais declarações simplesmente dão ao povo o que eles querem ouvir para que os que estão no poder possam continuar seu governo.

Enquanto vivemos com o interesse próprio em nosso núcleo, onde cada um de nós prioriza o benefício próprio em detrimento do benefício dos outros, nos posicionamos sobre uma base frágil para evitar qualquer tipo de guerra futura.

Para realmente evitar uma guerra nuclear, precisamos corrigir nossa natureza egoísta para que priorizemos o benefício dos outros e da natureza em detrimento do benefício próprio, e precisamos que essa correção ocorra entre todos: das massas mais amplas à elite governante.

Corrigir nossa natureza egoísta e descobrir uma base sólida para as relações humanas que nos protegeria de futuras guerras requer uma nova educação universal: uma que se concentre em nossa necessidade de unir acima da divisão.

Precisamos aprender sobre nossa natureza egoísta: como ela se opõe às leis altruístas gerais da natureza? Quais são as forças motrizes por trás do desenvolvimento humano? Para onde estamos indo? E como podemos nos alinhar com as leis altruístas da natureza para experimentar harmonia, paz e equilíbrio em nossas vidas?

Quanto mais mergulharmos nesta nova forma de educação universal e começarmos a corrigir nossa natureza egoísta, mais nos protegeremos de futuras guerras.

Baseado em KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do cabalista Dr. Michael Laitman em 1º de janeiro de 2022.
Foto de Ant Rozetsky (@rozetsky) | Comunidade de fotos da Unsplash no Unsplash.