Geografia Cabalística

746.02Pergunta: Existe uma área na Cabalá chamada geografia Cabalística. O que é?

Resposta: A geografia Cabalística não é apenas a geociência da Terra e as consequências que as forças superiores causam na Terra. Ela inclui o estudo do nosso mundo, do nosso universo, como um molde do próximo mundo superior. Afinal, a partir desse grau, descem ao nosso mundo forças que determinam todas as partes corpóreas: níveis inanimado, vegetativo, animado e humano e sua interação entre si.

Além disso, um grande número de forças é ocupado pela natureza inanimada: um número infinito de estrelas, galáxias, planetas, nebulosas e outros corpos celestes. Mas, apesar da quantidade dessas forças, sua qualidade é escassa em comparação com a natureza vegetativa e animada que existe na Terra, e ainda mais com o nível “Humano”.

Isto é, à medida que mais forças qualitativas aparecem em nosso mundo a partir do mundo espiritual, sua quantidade em nosso mundo diminui proporcionalmente, mas sua qualidade aumenta.

Se formos mais longe nesta influência quantitativa e qualitativa e na semelhança do mundo superior com o nosso mundo, podemos dizer que todos os países, todas as marcas na superfície da Terra, são geografia Cabalística, isto é, o resultado da influência das forças superiores na nossa Terra, na sua superfície.

Tudo o que determina a ecologia, a geografia, a topografia da Terra, e não só nela, mas também no subsolo até o seu centro, tudo que envolve a nossa Terra, tudo isso é consequência dessas forças superiores.

Mas o mais interessante é que se refere a uma pessoa. Portanto, na Cabalá, nós estudamos mais sobre a conexão entre a Terra, sua geografia (clima e todos os tipos de características geográficas) e os povos que nela vivem, e de geração em geração movidos por vários meios: ou guerras, ou a descoberta de terras, e assim por diante.

Como resultado, o mais interessante é, claro, o desenvolvimento do povo de Israel, já que este antigo grupo babilônico, praticamente uma parte de toda a humanidade, carrega o método de corrigi-la, elevando-a de volta ao nível superior, de onde descem todas as forças que formam nosso universo.

De KabTV, “Geografia Cabalística”, 27/12/10