O Que Significa A História De Adão E Eva Em Nossos Tempos?

Cabalá e Relacionamentos

Dicas sobre como construir relacionamentos bem-sucedidos com base nos princípios espirituais e na compreensão de nossa natureza

Nosso ego é a serpente que nos impede de amar outra pessoa.

O significado por trás da história de Adão, Eva e a serpente é realmente muito simples. A serpente representa o ego que se revelou entre Adão e Eva, o homem e a mulher. E isso é realmente tudo o que há na história.

Por exemplo, suponha que um casal jovem e feliz se apaixone. Eles se abraçam, se beijam e riem juntos, vão ao cinema e à praia. Então eles se casam e começam a viver juntos, e tudo é maravilhoso. Eles estão no Jardim do Éden.

De repente, a serpente (o ego) chega. De repente, eles começam a discutir. Então eles começam a tirar vantagem um do outro e a fazer cálculos particulares: “Como posso fazer com que o outro seja do jeito que eu quero que seja?” Isso acontece conosco porque a serpente (o ego que está dentro de nós) nos impede de amar outra pessoa e faz com que nosso amor seja egoísta desde o início.

Nessas circunstâncias, o mais próximo que podemos chegar do amor é entregar nossos egos na vida cotidiana o máximo que pudermos. No entanto, isso ainda não resolve o problema na raiz e não nos permite experimentar o amor real e incondicional. É aqui que a Cabalá oferece outra solução: corrigir nossa alma pela raiz ou corrigir a serpente que nos separa de nossos parceiros.

Para fazer isso, ambos os parceiros devem perceber que existe um objetivo para suas vidas que está acima deste mundo. Então eles também perceberão que só podem alcançá-lo tendo um parceiro na vida, alguém que percorrerá o caminho espiritual junto com eles. Este é o significado do versículo: “Homem, mulher e a Presença Divina entre eles”. Isso significa que, para alcançarmos a presença divina, a espiritualidade, devemos nos conectar uns com os outros corretamente.

Então, em vez de tirar vantagem um do outro, Adão e Eva irão se completar. E a serpente, em vez de afastá-los, se tornará a força motriz que os empurra para revelar a Força Superior: a Presença Divina, ou o Criador.