Há Uma Guerra Do Lado De Fora Da Janela

294.2Pergunta: À luz dos acontecimentos recentes, Vera escreve esta breve carta: “Gostaria muito de falar sobre o Criador, o cosmos, o mundo e o estado interior de uma pessoa, mas há uma guerra do lado de fora da janela”.

Como uma pessoa nesta situação pode pensar no Criador, na conexão e na paz, quando há guerra ao seu redor?

Resposta: É dito de forma muito simples: “Não julgue o outro até que você se encontre no lugar dele”. Portanto, não posso falar sobre tais condições. Embora eu estivesse no exército, não era a mesma coisa.

Pergunta: Quando uma pessoa está em estado de luto, quando está com problemas, talvez nem mesmo por causa da guerra, como ela pode lidar com isso? Dê-nos pelo menos alguns passos.

Resposta: Basta abrir nossos livros e, no estado em que ela se encontra, simplesmente ler e compreender o que é dito na Cabalá.

Isso aproxima a pessoa da verdade, corrige-a, enche-a de energia superior, dá-lhe mais confiança, desconecta-a dos problemas corpóreos que deseja resolver por métodos corpóreos e dá-lhe a oportunidade de pensar na maneira de resolver eles de maneira real.

Pergunta: Se há guerra fora da janela ou em algum lugar ao redor, nossos livros ainda podem ajudar uma pessoa?

Resposta: Naturalmente. Eles são os únicos que podem ajudar porque quando uma pessoa os lê, ela convida, invoca e atrai para si a energia superior, a luz do Criador, e isso a eleva, a salva, a abriga e a protege.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/09/22