Os Judeus Sofrem De Acordo Com A Lei

400Comentário: Os EUA estão realizando eleições de meio de mandato. Imediatamente surgiram muitos panfletos antissemitas, afirmando que os judeus são a razão do coronavírus, abortos e inflação. Eles mencionam os nomes de oficiais judeus na administração presidencial e chefes de empresas de mídia.

Isso acontece nos lugares onde vivem muitos judeus: Nova Jersey, Nova York, Califórnia e Flórida, em muitos estados. Eles falam muito sobre os judeus e não apenas falam sobre eles, mas os marcam. Eles dão muitos números. O número desses fenômenos aumentou de 3 a 4 vezes lá.

Isso ocorre principalmente sempre que algo acontece e os judeus são imediatamente culpados. Quanto tempo mais isso vai continuar?

Minha Resposta: Até que os judeus comecem a corrigir esse assunto, até que percebam que são realmente os culpados. Isso já está estabelecido na estrutura do mundo, na estrutura do universo. Em toda a galáxia!

Pergunta: Isso significa que até a natureza exige que entendamos que somos os culpados por tudo?

Resposta: Para que possamos nos corrigir! Então tudo será corrigido e não haverá tal reação.

Pergunta: Somos os mais egoístas ou o que há de errado conosco? Por que fomos escolhidos?

Resposta: Porque fomos escolhidos não é da nossa conta. Fomos escolhidos e pronto! A natureza escolheu assim. Tomou uma pequena fração da humanidade e a nomeou.

Pergunta: “Vocês serão responsáveis por tudo”, certo?

Resposta: Absolutamente por tudo! Se vocês estão conectados uns com os outros, amem, respeitem e apoiem uns aos outros, mostrem um exemplo para todos os outros, para as nações do mundo e para a humanidade, e eles começarão a se corrigir e se aproximar uns dos outros seguindo vocês, tudo ficará bem. Se não, toda a humanidade estará contra vocês. À medida que a humanidade avança cada vez mais, nessa medida ela progredirá no ódio em relação a vocês.

Pergunta: Então você diz: Existe tal lei. Assim como existe a lei da gravidade, as leis da física, existe uma lei da natureza: até que um judeu comece a mudar em relação ao amor um pelo outro, em conexão um com o outro, o mundo o odiará e o conduzirá a esta conexão o tempo todo.

Resposta: Sim.

Pergunta: Toda a história dos judeus, em princípio, é a história do sofrimento, das catástrofes contínuas até o último Holocausto. E você diz: “Tudo é justo de acordo com essa lei”. É realmente só por causa disso?

Resposta: Só por causa disso. Pelo fato de não se amarem, não se respeitarem e não se aproximarem. Além disso, quando olhamos para outras nações, perguntamos: Por que somos piores que elas?!

Não. Essa conexão interna e próxima não é exigida delas, mas é exigida de nós.

Pergunta: Elas também começarão a se aproximar como resultado da nossa conexão?

Resposta: Elas também começarão a se aproximar umas das outras e de nós. Então toda a humanidade se transformará em um todo comum.

Pergunta: Podemos dizer quando deduziremos essa lei nós mesmos?

Resposta: Não podemos deduzir essa lei por nós mesmos, nosso egoísmo não nos permite.

Pergunta: Você quer dizer que só chegaremos a essa conclusão a partir de golpes?

Resposta: Sim. Já nos agarramos um pouco porque temos medo de ficar sozinhos contra o ódio das nações do mundo.

Pergunta: O que, como você diz, é justificado?

Resposta: Sim.

Comentário: Mas tivemos golpes fortes!

Minha Resposta: Não importa, não sabemos se eram fortes ou fracos. Não sabemos com o que compará-los.

Sabemos apenas uma coisa: que a Torá assim diz. A sabedoria da Cabalá nos explica isso de forma bem clara. Vocês querem ser como as outras nações? Isso não vai funcionar! Vocês devem apontar para a conexão entre si, para o amor entre si. Só então vocês verão que esta é a sua salvação, a ponto de mostrar a outras nações a conexão correta entre todos e levar todas as nações à unificação.

Pergunta: Diga-me, é possível destruir esse povo judeu?

Resposta: De jeito nenhum. Essa não é uma solução.

Pergunta: Diga-me, qual é a solução por parte dos judeus e a solução por parte das nações do mundo?

Resposta: Da parte dos judeus: eles não veem nenhuma solução, exceto que as nações do mundo mudarão sua atitude em relação a eles por si mesmas. Da parte das nações do mundo: claro, seria bom destruir os judeus, mas de alguma forma não funciona.

Pergunta: Você está dizendo isso ironicamente?

Resposta: Sim. Elas até parecem dizer que não dá certo porque Deus os ama, embora os castigue.

Pergunta: Qual deve ser a conclusão das nações do mundo? “Temos que trazê-los para isso. Temos que forçá-los de alguma forma”.

Resposta: As nações do mundo não conseguem perceber que são elas que deveriam forçar os judeus a se aproximarem uns dos outros. Elas estão muito longe disso para direcionar os judeus a se aproximarem uns dos outros. Embora, seria, é claro, a salvação.

A conclusão é muito simples: até que os judeus, o povo de Israel, em todas as suas modificações e metamorfoses, entendam que devem estar juntos e alcançar a unidade no amor uns com os outros, nada mudará no mundo. Haverá subidas, descidas e várias guerras, aconteça o que acontecer. Mas, em princípio, o mundo não ficará bem de forma alguma.

Pergunta: Existe apenas uma solução?

Resposta: Sim, apenas uma.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 25/08/22