Ação, Pensamento E Desejo

944A tela antiegoísta é antes de tudo a força de conexão entre os amigos da dezena e depois entre nós e o Criador. É construída sobre o fato de que queremos nos elevar acima do nosso egoísmo e nos unir. Se investirmos esforços em conexão, dessa forma, começamos a construir uma tela.

Essa conexão não está apenas nos pensamentos, mas nos corações, a conexão cordial de um com o outro. Queremos conectar nossos corações porque o Criador é um para todos, e Ele se revela na conexão entre todos nós.

Eu faço um esforço em meu coração que quero direcioná-lo para uma certa qualidade e começar a abordá-lo. O principal é o esforço no coração, pois não há nada de espiritual na ação física. Afinal, eu me esforço com meu coração para aquele que amo, quero estar mais perto dele para que ele sinta essa proximidade sincera. Isso é chamado de conexão de corações.

Queremos dar um ao outro. Claro, dar pode ser de uma forma externa, na forma de um presente material, mas com isso expresso meus sentimentos sinceros.

Como você pode direcionar seu coração na direção certa? Com a ajuda de um pensamento. O coração é um desejo, e eu dirijo esse desejo com a ajuda de um pensamento. Através do pensamento, é possível controlar o desejo como um volante se me elevo em meus pensamentos a uma oração em que meu desejo se conjuga com meu pensamento e com minha meta. Então, eu me vejo como se estivesse dirigindo um carro.

O pensamento chega até nós do Criador, mas eu posso influenciar e mudar meus pensamentos com a ajuda de ações de conexão. Nós nos conectamos com nossos corações, mas sob a influência de pensamentos.

Da Lição Diária de Cabalá de 22/09/22, Baal HaSulam, Shamati 42