O Que Deve Mudar Para Que Não Haja Guerras?

294.2Como as pessoas devem mudar para que não haja mais guerras? Antes de tudo, elas devem ver que as guerras não podem trazer nenhuma solução. Elas também precisam receber uma explicação clara de que o programa e o propósito da criação, a estrutura do mundo e a força da natureza que domina o mundo são todos contra as guerras.

Embora o Criador tenha criado todo este mundo de forças opostas, Ele fez isso precisamente para que todas essas forças opostas se completassem. Embora existam duas forças – conexão e distanciamento, menos e mais – se trabalharem juntas em sua diferença de potenciais, elas serão capazes de receber toda a força superior e ela será claramente revelada neles.

Seria como se toda a energia das bombas nucleares existentes, todas as estrelas e todo o universo tivessem sido somadas e pudessem ser usadas em benefício da humanidade. Grandes oportunidades se abrem quando todas as forças do bem e do mal se conectam umas com as outras através da resistência ao seu desejo de receber e através de sua conexão no desejo de doar.

Podemos criar um verdadeiro “mais” e “menos” na conexão entre nós e, assim, chegar ao auge do fim da correção. É impossível imaginar tal poder quando todas as estrelas, todos os mundos e todas as forças no reino superior, tudo funcionará apenas em uma direção, a fim de nos dar força e energia para entender, reconhecer e controlar um grande desejo de receber.

Todos os desejos de uma pessoa permanecem, tanto positivos quanto negativos, mas todos eles recebem uma forma positiva quando ela pode controlar seu desejo de receber a tal ponto que ela desejará servir aos outros. E todos vão agir desta forma. Então, todos se conectarão ao sistema, como os elementos de um circuito de rádio, cada um funcionando à sua maneira e em sua própria direção, mas todos juntos realizam uma tarefa comum, que resulta na reprodução do rádio.

Precisamos encontrar formas de conexão como essa, onde todos possam doar aos outros. Embora cada um tenha seu próprio caráter e sua própria forma de trabalho, que pode ser oposta aos outros (como em um capacitor, indutor, resistor ou transistor), mas todos estão conectados em um único circuito. É assim que organizamos sistemas na sociedade que trabalham juntos.

A sociedade deve ser construída de tal forma que, apesar de sua diferença em relação aos demais, cada um possa encontrar seu lugar no sistema comum e participar dele junto com todos os demais. Assim será no final. Esta última guerra nos mostrou a falta de comunicação entre as pessoas e a necessidade de alcançar algum tipo de conclusão. Diferenças muito fortes entre duas nações próximas foram reveladas e essas diferenças nos mostram onde estamos e no que precisamos trabalhar.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 18/09/22, “Conectando o Mundo na Última Geração”