Escrutínio Do Pedido Ao Criador

161Ao ler O Zohar, é essencial por todos os meios possíveis e mais importante em seus pensamentos, esclarecer para si mesmo que agora você está entrando no escritório onde pedirá e receberá, mas com a condição de que seu pedido esteja correto.

É desejável que uma pessoa perceba que lhe é dada a oportunidade de entrar e dizer apenas uma frase. E se com esta frase você não conseguir despertar Aquele que está neste escritório, de quem todo o seu destino depende, você perde esta oportunidade e não terá outra.

Se uma pessoa permanece em tal sensação, mesmo que tenha repetidas oportunidades, isso pode de alguma forma ajudá-la.

Por isso, é necessário saber:

  1. Todas as mudanças que devemos desejar em primeiro lugar são mudanças na direção de doação e amor ao próximo e daí para o amor ao Criador.
  2. Essas mudanças são realizadas em nós apenas por uma força superior que pode nos influenciar e fazê-las; apenas com a condição de que as desejemos, tanto quanto possamos desejar, do nível mais baixo até o mais alto. Afinal, ainda não entendemos essas mudanças e não as queremos cem por cento porque essas mudanças são para doação e amor ao próximo. Mas tanto quanto me é dado e com todas as minhas forças eu me esforço. Devo acreditar que se meu pedido for correto, essas mudanças imediatamente se tornarão realidade e serão realizadas em mim.

Portanto, devemos formar tal imagem para nós mesmos na qual estamos constantemente presentes, e enquanto lemos O Livro do Zohar devemos ficar à margem do pedido, oração, adoração ou súplica, de modo que mesmo que não alcancemos o verdadeiro pedido, devido a este pedido, como na oração antes da oração, esperamos que nosso pedido tome a forma correta; ou seja, não sei como pedir a Ele, então peço a Ele que me ajude a saber como pedir.

Não posso dizer a Ele: “Estou pedindo, mas não sei como e você faz isso!” Não, não vai funcionar assim. Ele não pode fazer isso, meu pedido deve estar correto em qualquer caso, porque senão eu não tenho onde receber uma correção.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 01/04/12, O Livro do Zohar, “Bereshit”