Não Podemos Jogar Todos No Mesmo Pote

273.02Comentário: Você está sempre dizendo que a conexão deve ser gentil, do nível do amor.

Minha Resposta: Deveria haver uma complementação mútua na sociedade de todos para todos, de tal forma que todos pudessem se expressar e todos o percebessem corretamente.

Nada mais. Ninguém o obriga a ser como todo mundo, a jogar todos no mesmo pote, a organizar algum tipo de bufê público para todos. Todo mundo não é igual a todo mundo, e todo mundo faz de tudo para ser como todo mundo no produto público.

Pergunta: Você está sempre dizendo que estamos sob a influência da força superior da natureza, que nos forma. Como ela vai se sentir sobre isso?

Resposta: A natureza não quer que sejamos todos jogados no mesmo pote. De jeito nenhum. É por isso que nos torna diferentes uns dos outros. Todos nós somos tão diferentes em mil parâmetros. A natureza não quer que sejamos exatamente iguais.

É por isso que precisamos ser exatamente assim. Todos se distinguem e devem mostrar todas as suas melhores qualidades e exibi-las perante a sociedade. A sociedade está feliz com essas pessoas, deveria encorajá-las. Elas se complementam dessa maneira, e a sociedade se torna mais rica.

Pergunta: Minha individualidade e a individualidade de todos devem ser para a sociedade ou não?

Resposta: Acho que não pode ser de outra forma. Para que mais pode ser usada? Estamos em uma época em que tudo o que fazemos é muito individual e, por outro lado, se dissolve em tudo o que está sendo feito.

Se eu podia fazer alguma coisa, e era minha do começo ao fim, hoje não posso fazer um parafuso se não passar por vinte mãos, e além de mim, serão muitas ideias e forças investidas.

Comentário: Os componentes para este parafuso vêm de todo o mundo. Este é o mundo de hoje.

Minha Resposta: Este é o mundo de hoje e, portanto, devemos entender a nós mesmos e a sociedade dessa maneira. O mais importante é como nos inserimos em conexão com os outros.

Este mundo será construído de qualquer maneira. Por tentativa e erro.

Comentário: Mas para não passar por tanto sofrimento…

Minha Resposta: As pessoas vão aprender. De que outra forma isso pode ser feito? Você pode ver nas criancinhas como elas estão aprendendo gradualmente, e sofrem menos, e caem menos, e menos de outra coisa. É assim que uma pessoa cresce.

O que você pode fazer? A natureza não permite que uma criancinha levante um peso enorme ou faça outra coisa, apenas de acordo com suas capacidades para que ela não prejudique os outros e se desenvolva. É o mesmo conosco.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/04/22