“As Bactérias Se Defendem Contra Infecções Virais? Se Sim, Como?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: As Bactérias Se Defendem Contra Infecções Virais? Se Sim, Como?

Há pesquisas mostrando como as bactérias se defendem contra vírus. Um de meus alunos que ficou impressionado com essa pesquisa recentemente me perguntou como bactérias tão pequenas podem ser tão inteligentes para se mobilizar contra vários predadores virais.

Em termos de processos mais profundos na natureza, essa atividade não tem nada a ver com seu tamanho, mas as bactérias descobrem um inimigo comum contra o qual estão dispostas a cooperar para detê-lo.

Elas compartilham um certo intelecto que as faz sentir que há uma força trabalhando contra elas, ameaçando sua existência, e fazem as contas para se defender dessa força.

Existem vários exemplos de colaborações na natureza, como cardumes de peixes ou bandos de pássaros, onde podemos ver esse intelecto orientador superior em ação. Vemos como vários indivíduos se movendo em altas velocidades nunca colidem e não têm nenhum acidente, porque eles apenas percebem as ordens sobre eles daquele intelecto orientador superior na natureza.

No entanto, em relação a nós, seres humanos, temos livre arbítrio, razão pela qual não operamos de forma semelhante aos níveis inanimado, vegetativo e animado da natureza que exibem tão grandes feitos de colaboração. Devido ao nosso livre arbítrio, nós mesmos precisamos definir como nos direcionar de acordo com a mente orientadora superior na natureza.

Ao contrário dos outros níveis da natureza, na maioria das vezes falhamos em cooperar, porque isso se opõe ao ego humano que prioriza seus próprios interesses sobre os interesses dos outros. Assim, precisamos alcançar o que se chama “o reconhecimento do mal” de nossa natureza egoísta, que nos separa uns dos outros. Descobriremos que existe um intelecto orientador superior pronto para nos guiar. Fazer isso requer que nos libertemos de nossa tolice de que somos nós que nos guiamos. Simplificando, precisamos nos colocar no controle da força superior e então teremos sucesso.

O intelecto orientador superior na natureza cobre tudo e dá todos os nossos resultados na vida. Ele age sobre nós como faz com todas as partes da natureza, porém não queremos ver suas ações. Em outras palavras, não queremos nos entregar ao seu controle.

O intelecto orientador superior na natureza, também chamado de “força superior”, opera para conectar tudo e todos. Em última análise, é o que mobiliza as bactérias para se defenderem contra os vírus e sincroniza cardumes de peixes, bandos de pássaros e assim por diante. De maneira mais geral, essa força deseja construir conexões positivas entre todos os seres criados em todos os níveis.

Se desejamos introduzir esse intelecto orientador superior em nossas vidas, precisamos nos colocar sob o controle dessa força para nos guiar e direcionar na direção positiva que ela deseja que alcancemos: um estado de completa conexão harmoniosa. Então, em nosso nome, expressamos nosso desejo de nos entregar ao intelecto orientador superior da natureza, desenvolvendo conexões positivas entre nós, ou em palavras mais simples, desejando fazer o bem a todos.

Baseado no vídeo “O que está por trás das bactérias se defenderem contra predadores virais?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.