Torá: O Código Secreto

137É impossível entender a Torá se você não estudar a ciência da Cabalá. Todo mundo conhece esse livro que parece contar a história de algumas pessoas (como Abraão, Isaque e Jacó) e sobre eventos que aconteceram na antiguidade com o povo de Israel. A Torá está escrita de tal forma que todos pensam que é um conto histórico que até as crianças podem entender.

Mas os sábios dizem que há um código secreto nesta história e que não há uma palavra sobre este mundo nela. Na verdade, ela codifica uma história sobre o governo de toda a criação, todo o universo, todas as forças da natureza que foram, são e serão visíveis e não visíveis para nós, sentidas e não sentidas por nós: sobre tudo.

Ela fala sobre o Criador, sobre a força superior que está acima do nosso mundo, com todos os mundos superiores que ainda não descobrimos, sobre Sua relação com toda a criação e, mais importante, como esta criação pode reagir corretamente a como ela sente sua existência.

A criação tem a oportunidade de mudar a si mesma para que através de todas essas ocultações, através de todos os mundos e espaços, ela possa revelar a força superior que a controla e assim mudar sua realidade, que é o objetivo.

Os Cabalistas dizem que tudo está em nossas mãos; só precisamos entender o código da Torá. Assim como com a ajuda de uma linguagem de programação familiar você pode operar um computador, com a ajuda da Torá, com a ajuda de um código especial, lendo este livro corretamente, você pode entrar no computador que controla toda a realidade e começar a controlá-la e toda a sua vida através deste código.

Portanto, precisamos da ciência da Cabalá para mudar nosso destino.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 20/07/22, Escritos do Baal HaSulam, “Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot