Havia Um Muro E Agora Nenhum Muro

419O Criador não criou uma criação imperfeita, mas a criou em um estado completamente perfeito, e as criaturas precisam apenas revelar isso.

Devemos estudar nos livros Cabalísticos o que significa conexão e imaginar qual deve ser nosso estado corrigido: nosso comportamento, pensamentos, desejos e como isso difere do que é agora.

Mas não corrigimos nenhuma qualidade interior pessoal; e na medida do nosso desejo de nos conectarmos uns com os outros, nossas qualidades internas se corrigirão e mudarão apenas por causa disso.

Caso contrário, o tempo passa e o homem não muda. As mudanças ocorrem apenas quando nos esforçamos para construir o sistema correto de relações entre nós.

O Criador criou a criação em um estado completamente corrigido — fundido com o Criador — mas depois ele o quebrou e nos instruiu a revelar essa destruição e pedir sua correção. A diferença entre o estado desejado e o estado real está crescendo o tempo todo: toda vez que revelo o próximo grau quebrado, incorporo-o e sinto que sou eu. Então eu começo a corrigi-lo em conexão com a dezena e voltando-me ao Criador.

A revelação de um novo grau a cada vez é como se tivéssemos encontrado um muro intransponível. Mas se nos conectarmos com nossos amigos, o muro desaparecerá: apenas evaporará como se nunca tivesse existido.

A princípio, parece que um muro de concreto de comprimento infinito e altura infinita está à minha frente. E de repente, vejo que começa a derreter, como se uma neblina estivesse se dissipando; estava lá e agora se foi. Agora tudo está aberto, claro, familiar e tangível na minha frente. Tudo depende apenas da conexão.

O muro que vejo está dentro de mim e é construído na falta de minha conexão com meus amigos. Esta é a falha que vejo na minha frente. Tudo o que me resta é chorar e pedir ao Criador que nos ajude a nos unir com nossos amigos, porque fazendo isso cancelamos o muro.

Eu deveria ver diante de mim apenas a conexão entre amigos e a conexão com o Criador: dois graus de conexão. A conexão é a chave para a solução.

Veremos mais tarde que todo este mundo é apenas uma ilusão. Portanto, a pessoa deve seguir em frente, não olhar ao redor, mas seguir um curso direto para se conectar com amigos e se conectar com o Criador. Isso nos ajudará a atingir a meta muito rapidamente e, nessa medida, ver a verdade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá de 17/07/22, “A Ruína como Oportunidade de Correção”