“Nosso Futuro É Hoje” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Nosso Futuro É Hoje

O tempo que passamos sozinhos geralmente é a ocasião para uma profunda introspecção. O que pensamos quando estamos sozinhos foi a questão que um novo estudo procurou explorar. Um estudo abrangente recente sobre este tema descobriu que quando uma pessoa está sozinha, ela pensa no passado ou no futuro, enquanto com um amigo ou mesmo um grupo de pessoas, ela está focada no presente.

Uma nova pesquisa conduzida pelo Departamento de Psicologia da Universidade Bar-Ilan, em Israel, descobriu que tendemos a fugir para o passado ou fantasiar sobre o futuro quando estamos sozinhos. A razão é simples: não temos controle sobre nosso ambiente. Portanto, podemos viajar a qualquer momento e pular entre pensamentos sobre o passado e fantasias sobre o futuro.

Assim que as pessoas nos cercam, mesmo que apenas sintamos sua influência sobre nós, estamos imediatamente conectados ao presente, ao aqui e agora. Mesmo sem dizer uma palavra, as pessoas ao nosso redor levantam questões fundamentais dentro de nós.

O momento presente traz consigo um profundo questionamento sobre o sabor da vida. Você deve enfrentar na hora o que precisa fazer para mudar sua vida. É o nosso tempo de livre escolha. É por isso que o presente é o momento mais difícil, e preferimos vagar no passado ou no futuro.

É um problema complexo perseverar e suportar a atual fração de segundo. Podemos ter sucesso se tivermos em mente o propósito da criação, que é descobrir e manter o doador da vida. Descubra o Criador, o poder supremo da natureza, e absorva Suas qualidades boas e benéficas.

O presente se renova a cada momento. Portanto, precisamos de um ambiente que nos guie adequadamente, que nos ajude a aguçar as questões essenciais da vida, e não perder um momento em divagar nos reinos do passado ou nas tentações do futuro.

Se escolhermos um bom ambiente consciente do propósito da criação, temos a oportunidade de lidar com perguntas como estas a cada momento: Para que estamos vivendo? Para onde queremos ir? E como podemos usar corretamente o momento presente?

Se desistirmos de dominar o momento presente, continuaremos imersos no que foi ou será. Mas se perseguirmos a busca pelo verdadeiro sentido da vida com todas as nossas forças e usarmos a liberdade para nos apegarmos à Força Superior, usaremos tanto o passado quanto o futuro com sabedoria para justificar as ações da Força da Natureza sobre tudo o que temos passado até agora e ganhar confiança no futuro. Então, por que devemos nos preocupar com o amanhã se dependemos da Força Superior no momento presente?

Quando desenvolvemos uma visão espiritual da realidade, não percebemos mais nossa vida como um fenômeno humano temporário na Terra, mas nos elevamos acima do murmúrio do tempo; descobrimos que o tempo existe apenas para ajustarmos corretamente nossos botões perceptivos.