Exigimos Sem Parar

943Não sabemos como nosso progresso espiritual está acontecendo porque o Criador controla este processo.  Só precisamos tentar participar com todas as nossas forças e pedir para sermos devidamente avançados, para nos aproximarmos cada vez mais do Criador, para construir nosso Kli espiritual, para nos conectarmos cada vez mais intimamente em uma rede a fim de sermos apresentados ao Criador como uma alma.

Sobre esse trabalho é dito: “Eles ajudaram a cada um de seus amigos” a fim de nos trazer de volta à conexão que existia no sistema de Adam HaRishon. Mas voltamos a essa conexão com o egoísmo adicionado instilado em todos e, portanto, requer um trabalho mais difícil para superar a enorme resistência, peso, rejeição mútua e ódio.

No entanto, tudo isso nos é dado de cima para incluir essa rejeição mútua dentro de nossa conexão e para construir nossos laços acima de toda a resistência. É assim que entendemos cada vez mais o sistema de Adam HaRishon em que estamos.

O sistema começa a se abrir para nós 620 vezes mais do que no início. “620” é um número simbólico, não exato, porque na verdade é uma revelação bilhões de vezes maior do que o que foi sentido no sistema de Adam HaRishon antes da quebra.

É assim que nos construímos, mas tudo isso porque exigimos constantemente ser devolvidos ao mesmo sistema, à mesma conexão, com todos os obstáculos que temos agora. Não pedimos que esses obstáculos sejam removidos, mas queremos estar conectados com todos os obstáculos que foram revelados. É por isso que é chamado de “o amor cobrirá todos os crimes”.

Os pecados são necessários ou não haverá conexão verdadeira (na forma correta) entre nós, para a qual a ajuda mútua e tal poder de conexão que somente o Criador pode fornecer é necessário. Caso contrário, não precisamos de conexão.

O principal é olhar sempre para a frente e lutar pela unidade para que haja conexão entre nós acima de todos os crimes e problemas. E isso só é possível se nos unirmos, porque o Criador está entre nós e preenche todas as lacunas.

As contradições entre nós crescem cada vez mais, tornam-se mais fortes e intransponíveis e nos levam ao ódio, ao abandono ou, pelo menos, à indiferença uns para com os outros. Mas é exatamente assim que deve ser quando o poder de conexão, o Criador, é revelado sobre tal superação.

Portanto, deve haver um pedido contínuo ao Criador para nos conectar, como uma criança chorona importunando seus pais com pedidos sem parar até conseguir o que deseja. Devemos fazer o mesmo em relação ao Criador. O verdadeiro desejo que apresentamos ao Criador deve funcionar constantemente, sem interrupção, e o Criador nos ajudará e responderá.

Assim é em todas as fases, em todos os estados. Claro, o Criador não precisa de nossas orações; precisamos delas para fazer crescer um desejo grande, forte, constante, cada vez mais substancial, que cresce tanto em quantidade quanto em qualidade.

E quando a medida fornecida estourar neste estágio, seremos recompensados ​​com a mudança para o próximo estado mais avançado.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/06/21, “Cada Dia Será Como Novo Aos Seus Olhos”