Reconecte Todos Os Dias

934Dizem: “Cada dia será como novo aos seus olhos”. Afinal, nem mesmo todos os dias, mas a cada momento, temos um despertar, uma nova oportunidade de revelar novos desejos quebrados, centelhas, e elevá-los de um estado quebrado e egoísta para a doação.

Reshimot quebrados são revelados e, portanto, é impossível para mim lutar pela verdade. Tudo sempre vai virar na direção do meu egoísmo. Portanto, precisamos despertar uns aos outros, guiar uns aos outros, dar o exemplo uns aos outros e apoiar uns aos outros internamente com nossos pensamentos e orações. Caso contrário, o tempo de preparação para o trabalho espiritual se estenderá por muitos anos.

Afinal, todos devem descobrir os desejos relacionados à raiz de sua alma. Mas através do nosso desejo de nos conectarmos uns com os outros, descobrimos todos os desejos que existem no mundo, na humanidade. Não é apenas um amigo parado na minha frente. Este amigo me traz um bilhão de pessoas a mais atrás dele e um número muito maior de almas.

Portanto, quando eu me conecto com minha dezena, eu me conecto com todas as almas do mundo, com todas as criaturas e, através delas, com o Criador. Se eu conseguir a integração total com minha dezena, não precisarei fazer o mesmo trabalho com outras pessoas, porque todas já estarão incluídas em meus amigos.

Assim, vamos procurar nos unir o máximo possível e entender que cada dia é como se fosse algo novo. Isso significa revelar um novo trabalho em nossa conexão a cada dia, uma nova separação que não existia antes, e assim continuar de todas as maneiras possíveis.

O egoísmo sempre nos puxará de lado, nos distrairá com pensamentos estranhos e nos apresentará a espiritualidade não em seu Kli verdadeiro, isto é, não na conexão. As coisas mais importantes que são necessárias para a espiritualidade – conexão e amor – são o oposto do nosso egoísmo e estão mais distantes de nós e, portanto, esquecemos delas o tempo todo.

Cada dia é como um novo porque a cada vez entendemos mais e mais que uma nova distância da dezena se revela, uma indisposição para pensar nela. O egoísmo cresce e aumenta a distância entre nós. Portanto, precisamos nos ajudar a ficar mais próximos porque todo o nosso sucesso depende disso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/06/21, “Cada Dia Será Como Novo Aos Seus Olhos”