“O Que Você Acha Do Pedido De Israel Para Um Segundo Bloqueio Por Coronavírus Após Uma Reabertura Malfeita?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Você Acha Do Pedido De Israel Para Um Segundo Bloqueio Por Coronavírus Após Uma Reabertura Malfeita?

Como eu moro em Israel, acho que estamos realmente avançando em nosso entendimento do porquê de estarmos presos, que forças maiores além do que as pessoas instigam neste mundo estão nos fechando para nos dar uma oportunidade de sentar e contemplar as mais profundas razões por trás de todo este fiasco.

Quando entendemos que as leis da natureza devem nos trazer uma conexão positiva uns com os outros, e que a natureza apenas exige de nós melhorar nossas atitudes e conexões – que nos tornemos mais atenciosos, responsáveis ​​e amorosos uns com os outros – então podemos medir nós mesmos em relação a tal expectativa e ver onde estamos errando.

Atualmente, não fizemos nenhum movimento para nos conectarmos positivamente uns com os outros acima do ódio ardente que queima em nossa sociedade. Nossas atitudes negativas uns com os outros resultam em fenômenos que percebemos como negativos, mas é como crianças que se comportam mal e cujos pais lhes dizem para ir para seus quartos para sentar e pensar sobre o que fizeram de errado.

Israel está cheio de ódio. Além disso, quanto pior a situação se torna, mais o ódio aparentemente cresce. Como tal, não fica claro o quão pior vai continuar se não conseguirmos nos beliscar para acordar de nosso curso negativo.

É por isso que eu apoio o atual bloqueio em Israel.

Por um lado, ele vai pressionar muitas pessoas aqui, mas por outro lado, e mais importante, nos dá a oportunidade de perguntar sobre seu propósito final e o que podemos fazer a respeito.

Portanto, eu desejo que o povo de Israel compreenda que os fenômenos negativos que se desenvolvem aqui são fundamentalmente devido ao nosso ódio uns pelos outros. O coronavírus surge, portanto, como uma espécie de punição por nossa incapacidade de superar nossa divisão e animosidade.

Nós alcançamos um estágio no desenvolvimento humano em que a natureza espera que comecemos a seguir suas leis – leis que os sábios expressaram há muitas gerações no princípio: “E amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Conexão positiva e unidade entre todas as pessoas é a regra da Torá, e foi nossa observância inicial dessas regras que nos deu o nome de “o povo de Israel” para começar.

Submetendo-se a um sério autoexame para ver como nossa natureza humana egoísta opera sobre nós, por trás de cada ação, pensamento e desejo, de uma forma que nos separa uns dos outros, é uma parte importante de nosso progresso para uma vida muito melhor para todos nós. Ao descobrir o mal embutido em nossa natureza egoísta, podemos continuar a desejar a correção desse mal e começar a construir conexões novas e positivas acima de nossos impulsos divisores.

Se conseguirmos contemplar nosso estado atual de acordo com as linhas mencionadas aqui, poderemos esperar que o coronavírus desapareça – já que entraríamos em equilíbrio com um novo estágio de desenvolvimento que a natureza está nos convidando.

Foto de Robert Bye no Unsplash.