Nova Vida # 678 – 613 Mitzvot (Mandamentos) E A Percepção Da Realidade

Nova Vida # 678 – 613 Mitzvot (Mandamentos) E A Percepção Da Realidade

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Há forças subjacentes à realidade que inclusive precedem a criação das partículas elementares. Um cientista não pode perceber forças que existem antes da matéria, enquanto que um Cabalista, que está mudando sua percepção da realidade, pode. Ao estudar as forças antes da criação da matéria, nós encontramos respostas para o propósito de nossa existência e sua meta.

Primeiro havia Luz, uma força superior, que queria doar e criou a escuridão, que é o desejo de receber a sua abundância. Luz e escuridão, o desejo de doar e o desejo de receber: são dois atributos que criaram cinco mundos, através de conexão.

Nosso mundo foi criado para que o homem sentisse que não está satisfeito só com a força de receber e quer doar também. Hoje, à medida que nos desenvolvemos, vemos que o ego é uma força destrutiva e, portanto, a sabedoria da Cabalá vem para nos ensinar como evocar a força positiva, a força que é despertada por exercícios especiais de relacionamento entre nós que atraem a Luz que Reforma até nós.

O ego é construído sobre 613 níveis internos numa pessoa; eles são 613 desejos que temos que corrigir de recepção para doação. Através dos desejos que são corrigidos para a doação, nós começamos a perceber o mundo superior, que é a rede de forças que atua em nosso mundo e controla cada detalhe nele.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, observar a Torá e as Mitzvot se refere à correção dos 613 desejos egoístas através do poder da Luz.

De KabTV “Nova Vida # 678 – 613 Mitzvot (Mandamentos) E A Percepção da Realidade”, 19/01/16