A Favor Da Pena De Morte?

Laitman_036Pergunta: No programa de TV israelense “Encontro com a Imprensa”, a questão de quem pode resolver o problema de segurança do país e conter a onda de terrorismo em Israel foi discutida. De acordo com uma pesquisa recente, Avigdor Liberman e sua política decisiva – pena de morte para terroristas, destruição imediata de casas, e assim por diante – ficou em primeiro lugar, o que não é surpreendente, pois as pessoas têm se cansado do terrorismo.

Resposta: Isto não surpreende! Eu entendo que as pessoas estejam com medo de sair às ruas e tenham medo de deixar seus filhos brincando no quintal ou ir para a escola ou jardim de infância.

Eles veem Liberman como um homem sério com uma abordagem dura e séria. Quando ministro, servindo em diferentes governos e diferentes escritórios, seu trabalho sempre foi bem organizado.

Pergunta: Será que isso significa que ele tomou decisões difíceis?

Resposta: Eu não sei se elas foram difíceis. O que você quer dizer com difíceis?

Há pessoas que choram histericamente se você aponta um dedo para elas. Há aquelas que mantém a calma se você as golpeia. E há pessoas que vão assobiar enquanto você as coloca diante de um pelotão de fuzilamento. Depende de quem e como!

Portanto, é impossível dizer se essas são medidas duras ou não. No que diz respeito às pessoas a quem se refere Liberman, essas não são medidas duras. A propósito, elas entendem isso muito bem e até mesmo respeitam.

Pergunta: A pena de morte pode ser promulgada em Israel?

Resposta: Por que não? Se há uma sanção desse tipo nos países vizinhos, por que não em Israel? A Torá não a proíbe.

De acordo com a Torá, por exemplo, não pode haver prisões. Não existe tal conceito na Torá. É porque as pessoas saem ainda mais corruptas de lá, e isso se aplica a todos os países.

Pergunta: E depois? Digamos que a pena de morte seja introduzida. Pode uma política tão ousada mudar o estado das coisas no país?

Resposta: Sim, ela claramente mudaria tudo. Nós devemos colocar as coisas em ordem em casa. Nosso país não pode existir como os outros. Há muito o que fazer aqui.

Tudo o que fazemos deve ser focado no progresso geral de toda a humanidade. Nós temos que dar o exemplo de como nos relacionamos com as diversas manifestações de bem e mal. Essa é a nossa missão!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 24/01/16