Nova Vida # 679 – Transformars-se Em Pessoas De Luz

NewLife679

Nova Vida # 679 – Transformar-se Em Pessoas De Luz
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Para entender o que Torá e Mitzvot (mandamentos) são a partir de um aspecto espiritual, devemos desconectar o assunto do nosso conhecimento anterior. A Cabalá explica que toda a substância da criação é egoísta, o desejo de receber, existir e desfrutar. A sabedoria da Cabalá nos ensina um método único para desenvolver o nível “falante”, o nível de Adam (de Domeh – similar), que é semelhante à força superior através da utilização da força positiva para corrigir o negativo em nós, e isso é chamado de “estudar a Torá”.

O desejo de receber é composto por 613 desejos: 248 são mais refinados e 365 são mais densos. Com a correção dos desejos, a pessoa se torna uma pessoa de Luz, uma pessoa de doação e amor. Nosso desenvolvimento nos leva ao entendimento de que o ego está nos destruindo, o reconhecimento do mal, o que leva à correção.

Uma vez que a intenção de agir para o bem dos outros está oculta, é impossível saber com que intenção uma pessoa está agindo. Quando trabalhamos num grupo de acordo com o método da sabedoria da Cabalá, os 613 desejos que temos que corrigir são gradualmente revelados em nós, e para identificar esses 613 desejos dentro de nós e corrigi-los, devemos atrair 613 Luzes sobre nós. No início, nós identificamos apenas um desejo egoísta, e depois esclarecemos o resto dos detalhes.

Como uma gota de sémen que entra no útero e se desenvolve num feto, a pessoa entra também num grupo especial e cresce nele, e através da comunicação com um grupo de acordo com o método especial, um sentido se desenvolve nela que identifica o desejo de doar. As 613 Mitzvot são os 613 desejos, nos quais devemos trabalhar para o benefício dos outros, com a intenção de doar.

De KabTV “Nova Vida # 679 – Transformar-se Em Pessoas De Luz”, 19/01/16