Nova Vida # 507 – Por Que A Bíblia É Considerada Um Livro Sagrado?

NewLife507

Nova Vida # 507 – Por Que A Bíblia É Considerada Um Livro Sagrado?
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Os livros sagrados (santos) falam de algo maior do que o nosso mundo. A fim de alcançar e entender o que eles estão dizendo, nós devemos nos tornar santos. A sabedoria da Cabalá nos explica que a santidade é a característica de doação e amor. Essas são qualidades divinas que cada pessoa em nosso mundo deve adquirir.

Os livros sagrados foram escritos por pessoas que alcançaram a divindade, e seu objetivo era nos ajudar também a atingir o que elas atingiram. Os Cabalistas explicam que esses autores escreveram estes livros sagrados na “linguagem dos ramos”, que é uma linguagem especial, codificada, através da qual eles podem descrever as forças superiores em nossa linguagem.

A Bíblia não é um livro histórico; é um livro vivo. É um livro no qual são descritos estados elevados da espiritualidade que cada pessoa pode e deve subir e atingir. Tudo o que temos que fazer é tomar as palavras sobre esse mundo que estão escritas no livro, explorar e alcançar seu verdadeiro significado, que eles basicamente estão descrevendo um mundo que está acima do nosso mundo. Basicamente, quando lemos a Bíblia com seu verdadeiro significado interior, descobrimos o sistema operacional que gerencia nossas vidas e nosso mundo.

Afinal de contas, tudo em nosso mundo – os níveis inanimado, vegetal, animal e falante – são operados por forças espirituais. Tudo que temos a fazer é reconhecer esse sistema operacional a fim de atingir as propriedades de doação e amor.

De KabTV “Nova Vida # 507 – Por Que A Bíblia É Considerada Um Livro Sagrado ?”, 22/01/15