Uma Mãe Que Está Preocupada Com O Mundo Inteiro

Laitman_077Pergunta: Como uma pessoa passa de uma mãe preocupada apenas com seus filhos para uma mãe que se preocupa com o mundo inteiro?

Resposta: Depende de como ela sente o mundo inteiro. Se ela sente toda a humanidade como seus filhos, então para ela este é um estado natural. Tudo depende da influência da Luz Superior, o quanto ela ilumina esse círculo que ela aceita como seu.

Ou esse círculo está encerrado somente na família – ou seja que a Luz influencia somente o estado bestial da pessoa, e ela se sente como se estivesse apenas neste mundo – ou a Luz tem uma iluminação mais ampla, e, consequentemente, a pessoa começa a sentir que depende de outros e que todos os outros dependem dela.

A Luz Superior revela tudo. No entanto, em princípio, o mundo inteiro é uma parte da minha alma. Não há nada que não esteja incluído nela. Em última análise, eu a descubro dentro de mim.

Esta é a condição do amor inclusivo. Não há uma pessoa no mundo que não faça parte do meu interior. Tudo está dentro de mim, e o que eu vejo fora de mim, eu vejo com a minha visão distorcida, que no primeiro nível espiritual é descoberto como completamente diferente, de uma forma verdadeiramente corrigida.

Da Convenção em São Petersburgo 19/09/14, Lição 2