Para Que Você Está Vivendo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu não tenho a motivação de estar envolvido com a disseminação, apesar de tudo isso, o que me obrigaria a ir e disseminar?

Resposta: Esta seria a aspiração da sua própria alma. Ela não se encontra em você. Pelo contrário, é a sua ligação com os outros. No entanto, pra que você está vivendo?

Até hoje, você existe como “besta”. Você nasceu, mora no que é atribuído a você e morre. Você não encontra nada. Você não fez nada. Nenhuma memória sua permanecerá. Depois disso, você vai voltar a aparecer nessa forma bestial, pois mais uma vez vai receber a oportunidade de realizar-se, mas novamente a partir desse mesmo ponto, apenas num estado pior porque você não utilizou o último. Você precisa alcançar, pagar a dívida.

Pra que você está aprendendo? Por quê? Onde está a sua grandeza do Criador? O Criador é a característica de amor e doação. Como você a elevou? A grandeza da característica de doação e amor se expressa no seguinte: que você se dedica a esta característica e se esforça em realizá-la.

Pergunta: No entanto, se eu for disseminar, este é também um cálculo egoísta.

Resposta: Com certeza, você começa a disseminar a partir de um cálculo egoísta, mas quando você começa a trabalhar com as massas, os desejos e deficiências delas penetram em você. O imperativo de que elas terão sucesso aparece em você, porque elas se tornam preciosas e importantes para você, como seus próprios filhos, e você já começa a pedir por elas, e mesmo que, em princípio, você também esteja pedindo egoisticamente, você está pedindo pelos outros e não para si mesmo. Portanto, você começa a receber uma subida.

Da Convenção de Estocolmo “Alegria na Unidade” 31/08/13, Lição 4