Que Futuro Devemos Construir?

Dr. Michael LaitmanOpinião (Oleg Matveychev, Assessor do Gabinete do Presidente da Federação Russa para a política interna): “Toda crise significa uma reavaliação dos valores. Nós ainda não sabemos o que vai cair de preço. Uma coisa é clara, nuca será ‘como antes’. As tentativas de retorno ao sistema anterior, onde ‘tudo estava bem’ ou tentar se adaptar às mudanças, vai levar ao desastre”.

“A gestão, que traz o sistema para um estado de equilíbrio, não é mais possível. Há uma necessidade de uma gestão que mude o sistema de um estado para outro. Para isso, nós precisamos ter um projeto do futuro; além disso, um projeto que atenda aos desafios”.

“Agora eles dizem que precisamos construir infraestrutura, estradas, aumentar os gastos do governo, organizar as obras públicas, e, mais ainda, que a construção vai puxar outros setores e, assim, vamos tirar toda a economia”.

“Mas nós temos que entender que infraestrutura construir, a que tipo de mundo corresponder. Sem o projeto, sem o mundo que queremos construir, todos os esforços serão uma tentativa de restaurar o passado, não a criatividade do futuro”.

Meu Comentário: Nós conhecemos o mundo do futuro: é o mundo das pessoas unidas na equivalência à lei superior da natureza. A economia e o consumo são mínimos, racionais. As pessoas trabalham apenas quando é necessário para satisfazer as necessidades exigidas. As pessoas estão constantemente envolvidas na educação integral, formação e serviço à comunidade, a fim levar o mundo à perfeição (a correção final). Nós precisamos construir a economia, finanças, serviços sociais, cultura e educação para corresponder a este mundo.