A Sabedoria Para Revelar O Mundo

Dr. Michael LaitmanA origem do homem é do macaco e ele se desenvolveu gradualmente, como o grande Cabalista Ari disse 300 anos antes de Darwin. O Ari disse que o corpo físico de uma pessoa vem do macaco, enquanto o conteúdo interno, espiritual é determinado por uma combinação das forças superiores. A Cabalá lida com a própria pessoa e não com o seu corpo físico.

Cada pessoa se desenvolve graças a sua conexão com seu ambiente, na medida em que absorve os atributos e opiniões dos outros. Uma pessoa não poderia se desenvolver se morasse sozinha na floresta. Nós nos desenvolvemos graças a nossa incorporação mútua.

Diz-se: “Vá e faça a vida um do outro”, que, na espiritualidade, significa que cada um incluem todos dentro de si e, portanto, se desenvolve. Na medida em que a pessoa absorve os desejos dos outros, o conhecimento e o código de conduta, ela se desenvolve. Ninguém pode se desenvolver sozinho. Uma pessoa não se desenvolve porque se torna mais inteligente, mas absorvendo dos outros.

Na medida em que somos enriquecidos por nossa constituição mútua, nós chegamos a novas descobertas científicas e descobrimos uma nova sociedade. Não há nenhum outro fator pelo qual possamos descobrir a nova realidade, tanto no sentido corporal como no sentido espiritual, com exceção da quantidade de nossa constituição e das conexões entre as pessoas. Assim, nós podemos expandir nossos vasos de percepção e todos são enriquecidos graças aos outros, e nós começamos a ver uma imagem que é cada vez mais complexa. Isso inclui a revelação de novas forças e leis, o desenvolvimento da ciência, e tudo é revelado à pessoa de acordo com a complexidade de sua incorporação em todos os outros.

Vivemos numa realidade perfeita, e tudo o que há para saber já existe. No entanto, a fim de descobrir isto, nós devemos ser incorporados e nos conectar mais fortemente com todas as partes que estão em cada um dos nós. Quando nós começamos a juntar essas partes após a quebra, esta conexão nos permite descobrir a sabedoria da realidade, a verdadeira forma que é chamada o desenvolvimento da ciência.

Nós descobrimos cada vez mais dela, porque cada um de nós está incorporado em todos os outros. Esta complexidade, esta conexão, permite-nos compreender a imagem da realidade apesar da separação, comparando o positivo e o negativo, comparando condições e atributos opostos.

Assim, mesmo em todos os níveis do mundo corpóreo, o nosso sucesso depende apenas da conexão entre todas as partes estranhas. Isto determina o nosso desenvolvimento mental e emocional, tanto o material quanto o espiritual, como resultado da quebra e de sua correção.

Somente pela conexão e a correta complementação mútua é que nós vamos descobrir a essência geral da realidade que é chamada de Criador, a força que está além de toda a realidade. Como está escrito: “De Suas ações Lhe conheceremos”, o que significa que chegaremos a ideia original de que tudo foi criado por Ele como resultado de descobrir a realidade, suas forças e seus diferentes fenômenos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/09/13, Escritos do Baal HaSulam