Terapeutas Do Mundo

Dr. Michael LaitmanComentário: Há muita raiva e fúria fermentando sob a superfície do mundo atual. Parece que uma explosão está para acontecer…

Resposta: É verdade. Por enquanto todos estão falando sobre o crescimento pós-crise, e ao mesmo tempo há algo explosivo nessa mistura. Afinal, a crise não desapareceu e a pressão está subindo.

Em face deste estado das coisas, devemos trabalhar incansavelmente para explicar o que está acontecendo. Temos que apresentar às pessoas as causas e as soluções, que não é nada do que elas imaginam.

Na realidade não temos muitas opções. Nenhum progresso vai tornar todos ricos, porque simplesmente não há recursos naturais suficientes. Pelo contrário, as massas vão apenas se tornar mais pobres, se bem que seria desejável evitar isso. Fiquemos com uma terceira opção: nivelar o padrão de vida geral a um nível aceitável. Nós temos que chegar a isto. Então, vamos ser mais ou menos iguais entre nós e equilibrados com a natureza.

Hoje, nós simplesmente não pensamos sobre o que vai acontecer daqui a dez ou vinte anos. É como se a humanidade ficasse cega: nós esgotamos todos os nossos recursos e estamos fingindo que nada está acontecendo. Este é realmente um momento especial. Como uma criança deficiente, estamos de forma imprudente cortando o galho em que estamos sentados, desta forma nos privando de um futuro. Em última análise, vamos ficar sem nada.

No entanto, ninguém pode parar o curso dos acontecimentos. Pelo contrário, alguns da elite que tomam as decisões são os que promovem o consumismo. Na realidade, o anjo da morte está nos dando uma gota de veneno na ponta de uma espada, e estamos fechando os olhos e abrindo nossas bocas.

A única solução é explicar, fazer propaganda. Naturalmente, isso parece bastante impotente ao lado da festa global que está arruinando e poluindo o planeta. No entanto, este é o caminho. Temos que fazer tudo o possível. A pressão está crescendo. Estamos passando por um “período de incubação” de uma doença e, posteriormente, uma epidemia vai surgir. Neste período perigoso é preciso trabalhar o máximo possível com o mundo, utilizando todos os canais acessíveis. Há sempre algo a acrescentar, e o nosso trabalho vai certamente dar frutos.

Quanto à explosão que está para acontecer, é difícil dizer como ela vai ser. Uma possibilidade é a guerra, usada para desviar a atenção do público dos problemas originais. Espero que isso não aconteça. No entanto, esses planos, obviamente, estão sendo alimentados. Afinal, a situação está ficando muito ruim, e está sendo levada ao limite, ao ponto de uma dívida inacreditável e um desequilíbrio terrível.

Nós temos que usar todas as nossas forças para disseminar nosso material às massas e fortalecer nossa conexão interior mútua. Só então o sistema geral começará a revelar a Luz, que é a fonte de tudo.

Da 5a parte da Lição Diária de Cabalá 16/04/12, Escritos do Rabash