Amanhã Começa Hoje

Dr. Michael LaitmanTempo, espaço e movimento não existem. Somos nós que, em nossa consciência, chamamos nossa percepção em alguns parâmetros de anos ou tempo, enquanto em outros, de movimento e espaço. De acordo com isso, vemos certa imagem.

No entanto, não existem bilhões de anos fora de nós. Se você perguntar se havia um “ontem”, é necessário descobrir o que “ontem” ou mil anos atrás significam. O que significa “foi”? É agora que eu sinto esses estados e os chamo de “ontem”, “anteontem”, ou “amanhã”. Mas, se separarmos disso esse ponto do “eu, o observador”, não restará nada.

Nós nos preocupamos apenas com a forma de sair desta ilusão. Nós estamos totalmente confusos e não há necessidade de discutir o que está acontecendo. Nós só precisamos pesquisar como superar este sentimento e entendimento material, e assim vamos sentir e compreender a verdade e seremos capazes de julgar o nosso estado. Mas, enquanto ainda estamos dentro dele, não seremos capazes de julgar; é totalmente inútil.

Nós começamos com esta realidade, porque temos de nos corrigir enquanto permanecemos nela. Ao me dirigir a você, eu basicamente me corrijo. Existe algum tipo de imagem de você que parece separada e até mesmo oposta a mim. Mas, na realidade, é minha parte inseparável e eu tenho que corrigi-la. Eu vejo todas as minhas partes aparentemente como estranhas, o que é chamado de quebra. Assim que eu me corrijo, todas elas vão se conectar.

E mesmo no primeiro grau, eu vou ter uma imagem correta do tempo, movimento e espaço, pois uma dimensão superior surgirá dentro de mim. Vou começar a sentir o que são as qualidades espirituais, as três coordenadas espaciais e o tempo. Vou aprender que o tempo é uma cadeia de causas e efeitos, sem intervalos que resultam de ações mecânicas.
O conceito de espiritualidade está em nós criarmos o tempo por nós mesmos e definirmos a sua velocidade através de nossas correções. Nós não medimos o tempo pela rotação de alguns planetas materiais em torno uns dos outros por dias, meses ou anos. A rotação de um corpo cósmico em torno de outro define o conceito de tempo de acordo com o qual eu vivo? Eu tenho que viver de acordo com rochas espaciais que se movem em relação às outras?

Não há tempo no mundo espiritual. Toda e qualquer ação acontece logo após outra ação: você faz uma ação, provoca um pulso, a próxima ação, mais um pulso, sem atrasos entre elas. Nós não levamos em consideração o modo como a Terra, a Lua ou o Sol giram naquele momento.

A raiz do problema é que ainda não sentimos o tempo espiritual. Mas, no momento em que entrarmos na espiritualidade, mesmo no primeiro nível espiritual, vamos começar a perceber o mundo em novas categorias. Isto não será uma ilusão, mas um sentimento real.

Da mesma forma que sentimos este mundo à nossa volta em nossa percepção interna, vamos ter uma imagem adicional que nos dará novas definições. Até o fim da correção, nós estaremos vivendo em duas dimensões: numa dimensão deste mundo e numa dimensão adicional do mundo espiritual. Afinal, enquanto não estivermos totalmente corrigidos, alguma parte do nível mais baixo desse mundo permanecerá em nós a cada vez. Nós estaremos sempre revelando e extraindo deste “Egito” novas qualidades e as corrigindo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 11/04/12, O Portão das Intenções