Nosso Novo Lar

Caros Amigos!

Me dirijo a vocês, meus alunos, amigos e aqueles que sejam capazes de nos ajudar, pessoalmente e em nome da gestão do Bnei Baruch.

Já existimos há 20 anos. Durante este tempo, temos feito muito: Nós desenvolvemos um site, que é reconhecido hoje como um dos maiores do mundo, realizamos aulas diárias, que são traduzidas em dezenas de idiomas, abrimos um canal de televisão que transmite 24 horas por dia, milhares de pessoas concluíram os cursos em nossos centros de aprendizagem; que criam, publicam e distribuem livros, folhetos e jornais; que produzem filmes, e realizam convenções em todo o mundo. Nós trabalhamos abnegadamente para disseminar um maior conhecimento sobre a unidade do mundo.

Ao longo destes 20 anos, que cresceu de um grupo de 10 pessoas a muitos grupos e centros em todo o mundo. Nós mudamos de uma pequena casa para um prédio de dois andares fora de Tel Aviv, que alugamos por 10 anos. Abriga o nosso escritório de criação e disseminação de informações cabalísticas, o nosso estúdio de televisão e um centro onde se cria, produz, transmite e traduz para vários idiomas um número continuamente crescente de programas e as três horas da Lição Diária de Cabalá.

Chegamos ao ponto em que temos superado a instalação atual, na verdade, estamos sendo forçados a deixar o edifício. Sob pressão dos órgãos governamentais responsáveis ​​pela segurança, incêndio, eletricidade e saúde, não podemos mais ficar aqui.

Acima do cálculo do custo de relocação, instalação de comunicações, e de estabelecer-se em um novo lugar, descobrimos que o montante gasto com isso só será em torno de $ 1 milhão, e a locação de um novo edifício para os próximos 10 anos vai custar mais $ 3,5 milhões.

Assim, a idéia da racionalidade econômica de adquirir um lugar permanente emergiu. Com isso todos nós temos o nosso centro do mundo: aqueles que trabalham aqui, quem vem aqui para estudar, e há aqueles que vêm aqui para um estágio. Um novo edifício irá incluir alojamentos para todos os que desejam ficar conosco. Todo mundo vai poder dizer: “Eu tenho uma casa”.

Não tenho vergonha deste apelo porque nós realmente estamos falando de uma casa para todos. Estamos começando a agregar fundos para a compra de nossa nova casa. Todo mundo pode doar tanto quanto ele ou ela for capaz.

Mas, sob a ameaça de despejo, é preciso coletar pelo menos metade da quantidade em um curto espaço de tempo. Sob a pressão das autoridades locais, temos que avançar para um novo local até o final de 2012.

Vamos celebrar a abertura do nosso novo centro que vai realmente ser o centro de disseminação do conhecimento sobre a unidade do mundo.

A todos que compreendem a necessidade para a divulgação da Cabalá e da garantia mútua, Arvut, no mundo, para que nos ajudem a encontrar a nossa casa,

Eu agradeço a todos vocês por participar: Isso vai nos unir!

Michael Laitman

[75197]