Convenção Como Uma Necessidade Premente

Pergunta: Como posso fortalecer a minha ligação com os amigos em um grupo virtual?

Resposta: Não é fácil. Afinal, uma pessoa responde ao que ela percebe nos cinco sentidos. É assim que são construídos os níveis do “animado”: Nós reagimos aos que estão perto de nós, que estão no nosso campo de visão e audição, e que podemos alcançar e tocar.

Há uma razão por que as pessoas de negócios gastam tempo viajando tanto. Será que não conseguem chegar a um acordo remotamente? Todas as condições necessárias existem para que exista acordo. Por isso há diferença com quem você mantém relações comerciais? Pode ser alguém da China, Taiwan, América do Sul ou na Europa, mais importante, no entanto, é o lucro. Ainda assim, os empresários precisam de pleno direito a reuniões, não apenas contatos virtuais e correspondência. Assim, uma necessidade natural de contato está realmente enraízada no homem. Ele tem que “sentir na pele” o que é importante para ele.

Não é o nosso caso, mas nós também temos de nos conhecer e sermos imbuídos de sensações, impressões dessas reuniões. É por isso que temos convenções.

É como um cientista que pode trancar-se em seu laboratório e realizar experiências, esquecendo-se do mundo externo. Mas em certos meses ele tem que sair para fora em algum lugar para atender a outros cientistas e comunicar-se com eles. Para ter uma imagem completa, ele precisa de uma sensação física, não importa qual a pesquisa que ele está envolvido.

Da mesma forma, podemos estar separados por uma distância, mas, por outro lado, temos uma oportunidade, temos que investir esforços para a unificação. Isso faz com que o nosso caminho seja muito mais fácil. E por esta razão se uma pessoa não foi em uma convenção ainda, ela simplesmente tem que vir. Caso contrário, ela não receberá as impressões necessárias para o avanço posterior.

Quanto aqueles que já estiveram em convenções já, que têm dificuldades em vir, por qualquer razão ou não têm oportunidade, essas pessoas, já têm impressões anteriores, podem ficar com um grupo local e participar em nosso encontro lá.

Mas se uma pessoa não pode vir tanto à convenção ou a um grupo local, então ela precisa se ​​organizar criando para si as melhores condições possíveis em casa e ficar lá, imaginando a si mesma que ela está totalmente conosco. Isso também funciona.

Em qualquer caso, independentemente de onde uma pessoa está, é sempre bom procurar pela unidade. Após a ruptura, os vasos passaram a ser corrigidos apenas pela unificação. Certamente, nós realmente não queremos isso, não somos levados a isso já que por natureza, somos um resultado da quebra da propriedade que nos une um com o todo. No entanto, se uma pessoa quiser alcançar o propósito da criação e revelar a verdade, ela precisa superar sua natureza. Ela tem que viver essa vida acima, de modo a vir ao espiritual.

Repito, para quem nunca participou de uma convenção, no entanto, é simplesmente o seu dever. Eu não posso aconselhá-la sobre como fazer isso acontecer, no entanto, como é dito, “faça o que está em seu poder para fazer acontecer”. É necessário chegar a uma convenção de pelo menos uma vez, se tal oportunidade realmente existe.

E, além disso, é muito importante se preparar para o encontro Visite o nosso site www.kabbalah.info e clique no banner da convenção para se familiarizar com o material de preparação.

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 12/04/2012, Shamati # 190

Material Relacionado:
O Necessário E O Suficiente
Impressões Da Convenção, Parte 4
O Sucesso De Um Congresso Depende Da Preparação Para Ele