O Sucesso De Um Congresso Depende Da Preparação Para Ele

Pergunta: O que você espera de sua viagem à América do Sul e a futura Convenção no Brasil?

Resposta ao Brasil: Estou ansioso por esta viagem com emoção, pois me dá a oportunidade de alcançar alguns resultados na missão a qual me dediquei toda a minha vida. Mas por outro lado, este resultado não depende de mim, e é por isso que estou simultaneamente inspirado por esta oportunidade e cauteloso nas minhas expectativas.

E, naturalmente, o resultado da convenção depende não só daqueles que virão a Brasil, mas de todos os nossos amigos de todo o mundo de todos que compreendem isso muito bem. E é por isso que eu acho que precisamos realizar uma preparação muito séria, que é extremamente importante para cada um de nós individualmente e para todos nós juntos.

Vamos realmente nos preparar como Rabash descreve em seus artigos “A Necessidade do Encontro de Amigos” e “preparação para o Encontro de Amigos. Preparação “para um encontro inclui esclarecer por que eu preciso desses amigos, o que eles dão para mim e eu a eles. Mesmo antes de eu vir para a reunião, devo esclarecer o propósito da criação e como ele pode ser alcançado de modo que esta convenção, isto é, a unificação em que todos são iguais, se torna um meio de atingir a meta desejada.

Eu estou contente que as pessoas compreendem isto cada vez melhor e melhor, e acredito que essas convenções serão capazes de fazer com que elas saltem para o próximo nível. Tudo isso depende da nossa preparação. Isto é o que nos faltava antes da convenção Européia na Lituânia, onde não tínhamos uma preparação conjunta.

Houve apenas a participação de todo o mundo na convenção, do tipo que eu sinto agora também. Mas é só uma participação, porque agora eu ainda não sinto uma preparação real, apesar de sabermos o que determina tudo. Agora, precisamos realizar uma preparação massiva, que é ainda mais importante do que o que vai acontecer mais tarde na convenção.

Na época da convenção, todos os tipos de obstáculos podem surgir, tais como interrupções na transmissão via Internet ou qualquer outra coisa. Mas em tal momento isso não é o mais importante porque a ação em si não depende de nós, somos cobrados apenas com a sua preparação. Nunca devemos esquecer disso!

Sua preparação não depende de ninguém além de si mesmo, uma vez que acontece como se fosse uma dissimulação. Não se revela, no entanto, não foi realizada em ação. Diz-se que os pensamentos de uma pessoa não são acessíveis à força impura, ela conhece apenas das suas ações. E é por isso que podemos livremente elaborar, em conjunto, corresponder, e partilhar os nossos planos. E é muito importante. A ação em si pode até aparecer como completamente bem sucedida, mas o resultado não dependerá da ação em si, e sim sobre a preparação para ela.

Estamos preocupados com a forma como a ação em si acaba porque ainda somos pequenos na espiritualidade, e usamos as impressões que recebemos para determinar o “sucesso” ou “fracasso” de uma convenção. Mas, na realidade, tudo é determinado pela preparação, e é por isso que a ênfase principal agora deve ser feita especificamente sobre isso.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 09/04/2012, “Perguntas e respostas sobre o Congresso no Brasil”